sábado, 15 de setembro de 2018

Mito ou verdade?

       Oi, gente! Tudo bem?

       Uma boa tarde à todos!

     Na cidade onde moro, chamada Ouro Branco, MG, existe um festival conhecido como "festa da Batata", que acontece em outubro, porém foi antecipado para este fim de semana. Então para os ourobranquenses, é tudo de bom. Espero que para vocês também o fim de semana seja legal. Divertir e descansar é o que importa.


    Mudando de assunto, pergunto:

    Pessoas mais velhas podem subir escada?

   



    Brincadeirinha, rs

   Mas, estão lembrados amigos que postei um texto sobre um desenho que eu reproduzia todos os dias na minha infância? Uma casinha com chaminé soltando fumaça, uma cerca com  um pé de coqueiro, janelas com cortinas e uma trilha que ia  até à porta e ao fundo um morro.

   Pois é! Agora vou falar do que eu desejava dentro desta casa: degraus, escada.

  Sempre morei em casas a nível térreo ou abaixo desse nível quando era solteira e quando casada, mas os degraus continuavam em meus pensamentos.

      E... 

      Ao me aproximar da terceira idade pasmem!

       Resolvi mudar de casa!

    Enquanto a imobiliária levava pessoas para verem minha casa antiga, eu também comecei a procura por uma casa a nível do meu desejo. Entra aqui e sai ali, achei uma que não tinha placa de venda, nem estava nas imobiliárias. Ouvi algumas pessoas que me indicaram a casa.

    Nesse entra e sai, recebi a visita da minha irmã e sobrinha que me incentivaram a  irmos na tal casa.

   Bati a campainha, o morador atendeu, e disse que pretendia realmente vende-la, e nos convidou para conhecer o interior do imóvel.

   Ao entrar, a primeira coisa que vi foram os degraus. Fiquei num misto de alegria e espanto. Essa era a casa que eu queria! Senti-me uma criança com pouca idade num corpo de uma sexagenária.

 Finalmente satisfeita com o que vi, comprei a casa. Estes degraus nessa foto são meus. Aqui apresento apenas a porta de entrada para o interior da casa com a escada que leva às salas de estar.








  Resolvi então, contar para algumas pessoas que eu teria novo endereço e após descobrirem sobre a mudança e o detalhe que havia no imóvel, me fizeram essa pergunta:

  Você comprou uma casa com degraus nessa idade, criatura? Onde que você está com a cabeça?

   Calmamente brinquei: Que eu saiba em cima do pescoço e digo mais, nunca desista de seus sonhos! Torne-o realidade indiferente de quando for.

  Além do mais, se já provaram que na terceira idade se pode viver normalmente, porque então eu desistiria do meu sonho?

   Pra mim é mito pessoa velha não poder subir ou ter degraus, pois ao subi-los hoje, minha mente está na fase do concreto, pois fiquei anos no abstrato, imaginando que algum dia os degraus chegariam até mim.

  Subindo e descendo os degraus, não me canso, pelo contrário vou feliz da vida na minha casa, mesmo quando os primeiros fios de cabelos brancos já começam a dar sinais.


    E aí foi mais um pouco dos meus sonhos de infância.


   Até mais, amigos!

   Ass.: Dona Rita!