sexta-feira, 26 de julho de 2019

Ver para crer!

      Boa noite a todos!

    Amigos! Não sou Danilo Gentilli mas estou postando "The Noite", ou seja, mais tarde do que o normal o texto dessa sexta-feira, rs



                                       Muita visibilidade, para pouca percepção!


      Por incrível que pareça, mas é verdade. Em pleno século XXI, nos deparamos com a visibilidade em qualquer coisa, principalmente no mundo cibernético, virtual, tecnológico, científico e global.




    No meu tempo de criança, esses meios de visualizações eram menos e de difícil acesso para alcançar os quatro cantos do mundo. Saber de algo demandava tempo, aceitação e/ou confirmação das evoluções.

     Mas desde o tempo do homem das cavernas que as evoluções foram acontecendo no mundo:

1º nos locais de convivência;
2º nos arredores e assim por diante...
3º e chegamos ao mundo globalizado. 

   Com o passar dos anos as evoluções chegam até nós porque a visibilidade transformou-se em transparência.

    O acesso a qualquer tema chega pelo apertar de um botão do controle das TVs, pelo celular que tem inúmeras opções ao nosso dispor.




    O mundo tecnológico dispõe de dados, via satélite, a internet nos coloca em sintonia global, ou seja, com o mundo em tempo hábil.

   Tudo criado pelo homem através de pesquisas científicas, elaboradas e confirmadas em laboratórios com tecnologia de ponta, etc.




    Estamos no sofá das nossas casas, ligados nas redes sociais, mesmo sendo um mundo virtual e no entanto...

   Com tudo isso em nossas mãos, ainda assim essa visibilidade, essa transparência não está sendo perceptível ao homem.  Nós não achamos tempo, nem hora para colocar a percepção acima das visualizações que chegam aos milhares até nós.

   Digo isso porque com toda essa modernidade ao alcance de nossas mãos, falta o primordial para que tenhamos mais critérios, mais embasamento e mais conhecimento a respeito de algo que é a leitura (como interpretamos e absorvemos com riqueza de fontes todas essas informações). 

    A leitura sobre mais de uma ótica, nos proporciona ver os fatos através de livros, vídeos, filmes, documentários, programas, ou seja, interpretar o que lemos ou vemos e o que é melhor, isso nos tornam mais críticos,  tolerantes, crédulos, respeitáveis ao que nos parece diferente ou que imaginamos impossível. 




   Somos seres dotados de extrema inteligência, mas se não habituá-la a fazer a leitura interpretativa diária dessas visualizações que ocorrem à nossa volta, corremos sério risco de achar tudo normal não deixando a percepção agregar ou associar os fatos a tempo de aceitá-lo, questioná-lo, aprová-lo ou confrontá-lo.


Bom fim de semana!

Ass.: Dona Rita 

terça-feira, 2 de julho de 2019

Pense nisso!


      Um sonho a mais! Uma realização a caminho!

      Boa Noite, gente!

    Aqui estou novamente, ou seja, retorno sempre porque as ideias vão brotando e quando elas surgem, faço questão de dividir essas ideias com vocês.

   E hoje não seria diferente. Saio pouco, mas nessas poucas saídas, encontro pessoas e amigos que me dizem: como você consegue estar tão bem física e emocionalmente? Não aparenta a idade que tem!
  Como todo ser humano, passivo de desacreditar, às vezes tenho dúvidas quanto ao lado físico. Mas uma coisa é certa: psicologicamente devo primeiro ao Papai do Céu, depois à graça que Ele me concede em trabalhar esse meu lado sendo sonhadora, romântica e cheia de esperança.




   É claro e notório que essas qualidades por si só não surtem efeitos se eu não me dispor a colocar a mão na massa como dizem.

   E como faço isso? Deve ser uma pergunta que passa pela sua mente.

   É fácil! Quando me vejo na mesmice, ou seja, andando de um lado pro outro, mudando os canais da TV e me questionando por nada, eis que aplico o método que me acompanha há muitos anos.

   Começo a pensar em várias coisas: no que está faltando, por exemplo, na casa, e ponho de três a quatro ideias (soluções) que resolveriam o problema, e o mais importante, me deixará feliz.

   Daí brotam tantas coisas, a ponto de me fazer esquecer as agruras do dia a dia.

   Aí passam a serem sonhos e claro, não conseguirei realizar todos, mas um que consigo colocar em prática é lucro e isso já me renova o espírito.

   Acabo me envolvendo tanto com a ideia, que no fim se torna realidade. Para quem não acredita muito, eu digo que não consigo realiza-lo de imediato, mas como sou esperançosa, não desisto, enraízo a ideia na cabeça e vou dando asas à imaginação para dar forma ao projeto.




    Acho que até os estudiosos e especialistas na área da psicologia me cumprimentariam por ter criado esse método, rs.

   Então afirmo por experiência própria que me sinto vitoriosa quando, pelo menos um dos sonhos está a caminho de se tornar realidade.

  Se você está entediada(o), insatisfeita(o), na mesmice, tente experimentar ou aplicar esse método. Pense nisso!


  Até mais!

 Ass.: Dona Rita