sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Santa ingenuidade!!


      OK! OK! Senhoras e Senhores! 

      Boa noite a todos, sem exceção!

     Muita gente já viu ou ouviu falar no canal de TV pago, GNT, nele passa um programa chamado “Santa Ajuda” e ao assisti-lo achei bastante interessante.



    Funciona da seguinte maneira: a apresentadora vai à casa de alguém para ajuda-lo a organizar melhor seu ambiente caseiro e, enfim é isso.

     E eu empolgada com o nome do programa, me intitulei um tantinho santa, rs. 

     E aqui explico, pois sempre que posto um texto no blog, nas sextas-feiras, desejo um ótimo fim de semana para todos.

   Mas agora vejo que a minha análoga santa só pode ser de santa ingenuidade, pois eu pensava que a maioria das pessoas se sentiam felizes, como eu, quando estava trabalhando, por saber que teríamos dois dias seguidos para ficarmos em casa, o famoso fim de semana, para se esbaldar, ir à forra, etc.




    Porém, percebi minha ingenuidade nesse aspecto, porque tramita agora na Câmara dos Deputados uma medida provisória chamada de liberdade econômica que visa acabar com as folgas obrigatoriamente aos domingos, ou seja, pelo que bem entendi, a obrigação de ter folga aos domingos acabará.

    Com isso somente depois de três semanas de jornada deverá o trabalhador folgar por lei também aos domingos.

    Com a possível aprovação dessa medida, convertendo-a em lei, e vendo a falta de manifestação da classe trabalhadora contra essa medida, imagino que, quando eu achava que estava compartilhando um merecido descanso para todos nós, algumas pessoas na verdade estavam enfadadas, tristes, querendo na verdade estar no exercício de suas funções em pleno descanso dominical.
 
      E o governo está correndo para atender aos anseios da população.

   Agora, está mais do que na hora de eu fincar meus pés no chão e encarar infelizmente a realidade de que o mundo capitalista, não curte, nem tem tempo para certas atitudes respeitosas e cordiais para com as pessoas. Ditam suas regras, e sem ajudar ninguém, esperam que sejam aceitas, acatadas sem reclames. 



  Portanto...

  Tentando adaptar-me a esse sistema, ainda assim, não deixarei de desejar um ótimo fim de semana para todos, mas buscando ser menos ingênua, desejarei também a partir de agora, bom trabalho! 


  Até mais ver, se tivermos tempo, é claro.

 Ass.: Dona Rita