quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Música no ar!

              Oi gente amiga!
Boa noite!


          Dançar conforme a música.

         Frase impactante! Porque a música é rica em estilos.

      Rock, soul, blue, rap, fank, pagode, samba, reggae, axé, jazz, bolero, sertanejo, MPB, salsa, country, clássico, romântico, heavy metal, tecnopop, forró, tango, gospel, gótico, mambo, etc.

      Uau! Estilos pra ninguém botar defeito! Variadíssimos! São opcionais! Dança quem quer!

    Os sons se misturam, se encaixam, se completam em qualquer ambiente: seja em uma casa noturna, discoteca, nas baladas, bailes, formaturas, nas academias, nos eventos comemorativos, em casa, nos celulares, ou seja, o estilo rola o tempo todo e dançarinos é que não faltam para coreografar o som.

    A música com seu som consegue infiltrar em nossa mente de tal forma que, a gente se pega balançando o esqueleto, como sempre disseram por aí.

      E se for bem arquitetado o evento, a noite é curta porque as horas voam deixando um gostinho de quero mais, tanto é que sempre ouvimos: mais uma, mais uma.

     Por outro lado, existem sons que também podem nos fazer dançar conforme a música, advindos da natureza e dos seres que a compõem.

    Para observá-los, basta aguçarmos nossa audição, e escutaremos os estilos e os sons e eles são riquíssimos. A natureza é um maestro invisível que rege uma orquestra sem a batuta, mas de forma harmoniosa. E aí imagino que aqui, o termo dançar conforme a música se encaixa em nosso cotidiano.

    Tem dias que somos levados pelo som dos ventos, da brisa, do vendaval (vento forte e impetuoso), do cair das chuvas, das águas em quedas nas cachoeiras e cascatas, outra hora dos trovões, na maioria das vezes, não percebemos, mas também somos levados pelos sons produzidos por nós, seres humanos, através das batidas do coração, da respiração, dos sorrisos, das gargalhadas, do choro, dos soluços, do falar, dos passos da nossa caminhada, do cantar, dos gritos, das palmas, dos assobios, do roncar durante o sono.

    No mundo animal os sons ecoam das mais variadas fontes: através dos cânticos dos pássaros, dos uivos, mugidos, rugidos, grunhidos, etc. 

   Aproveitando a oportunidade, deixo aqui uma musiquinha legal para as crianças conhecerem ou identificarem mais sons dos animais https://www.youtube.com/watch?v=7ljucGDPq2A

   A beleza dessa frase “dançar conforme a música” se encaixa perfeitamente nos nossos dias, pois para cada estado de espírito em que as pessoas se encontram, existe um som que consegue acompanha-lo.

   Um grande exemplo para ilustrar a harmonia do nosso estado de espírito e a música, foi mostrado no filme “Singin’In The Rain” (Cantando na Chuva), na cena clássica com Gene kelly que canta, dança e encanta.



    Dançando graciosamente ao som da chuva que o acompanha em seu estado de espírito feliz e apaixonado.

    E da mesma forma que Gene e a chuva, que nós saibamos ser bons dançarinos aos embalos dos sons da vida também.

  
   Boa Noite a todos!

Ass.: Dona Rita!