quarta-feira, 1 de abril de 2020

Pensar positivo!


              Bom dia , amigos!

            Mais um dia em que como disse Raul Seixas: 

          O dia em que a Terra parou, devemos reanimá-la para nutrir esperanças e dar apoio a quem não pôde despedir de seus entes queridos. Força, fé e esperança para os que haverão de trazer enquanto  cientistas remédios  que possam aniquilar essa pandemia e aos da área da saúde, saúde por seus trabalhos ininterruptos .

            E sendo também sexagenária, dentro de casa desde que se foi pedido e considerado um recurso para nos manter sem contágio, rezo para todos nós do mundo inteiro e respeito todos com suas crenças voltadas para o bem de todos.

            Mas muito chocada com a Itália pelo inúmeros óbitos. Vendo caminhões com urnas fúnebres indo sem que algum parente possa dar aos seus um enterro digno. E de longe dirijo à todos um pensamento positivo de que haveremos de sair dessa situação.

             Vou lhes contar o que aconteceu comigo no dia 29 desse mês.

           Acordei, fiz minhas atividades e de repente, do nada,  me vi pensando em um santo, que o conhecemos mais é pela filosofia: São Tomás de Aquino. 

           Isso foi o dia todo! No dia seguinte a mesma coisa!

         Quando foi ontem, dia 31/03, resolvi depois do desjejum entrar na internet para saber mais desse santo, através de sua biografia e para eu descobrir e saber o motivo de estar pensando em especial nele.

                       Fiquei imensamente feliz por ver esses trechos abaixo:

"Tommaso Aquinate (em latim), ou simplesmente Tomás de Aquino, nasceu no feudo de Roccasecca, na Sicília, em 1225.
 São Tomás faleceu na cidade de Fossanova, Itália, no dia 7 de março de 1274, com apenas 49 anos de idade.
 Tomás de Aquino foi grande estudioso e ávido escritor nas áreas da filosofia, metafísica, física, teologia, ética e política.
 Ficou conhecido como Doutor Angélico, cujo trabalho de vida esteve dedicado a fé, a esperança e a caridade constituindo assim, um pregador cristão da razão e da prudência".



         Pensar em um santo e ao ler a biografia do mesmo, saber que ele nasceu e morreu na Itália,  me deu uma esperança de que ao lerem essa postagem alguém diga para algum conhecido desse país que invoque esse santo para ajudar a libertar a Itália. Serei imensamente grata.




        Desejo aos italianos que vosso conterrâneo São Tomás de Aquino os proteja. 



Até mais!

Ass.: Dona Rita!