sábado, 26 de dezembro de 2020

Companheiro canino!

 Olá, amigos! Boa tarde!

 Tudo bem com vocês?

    Penso que a resposta para essa pergunta nesse momento que atravessamos seja,  estamos vivendo um dia de cada vez. 

    E assim passamos ou estamos passando e chegamos ao final do ano.

   A esperança de dias melhores estão  naqueles que solidarizam uns com os outros, dividem o que sabem e o que têm e assim vamos caminhando.

   E no meio disso tudo vimos também que além de nós seres humanos, uma raça animal está sendo bastante afetada e sendo deixada pelos cidades por terem nesse isolamento a falta de atenção de muitos de seus tutores. Estamos falando dos cães.

   E hoje, trago um  vídeo de Douglas que além de voluntário na ONG de Mariana e Ouro Preto, MG, criou o  Irmãos de Patas. (instagram: @irmaosdepatasmg), Reabilitação Canina - vide roda pé da página.

    E como também existem entidades que buscam o equilíbrio da natureza onde seres humanos dividem o mesmo espaço com animais domésticos principalmente, o Douglas busca enfatizar o que está acontecendo e o tema se dirige a: abandono de cães pelas ruas das cidades.

 

Com vocês o Douglas:

 



   Espero que tenha nos ajudado a repensar e valorizar o amor incondicional de um animal quando decidimos tê-los em nosso convívio.
 
 
Até mais, amigos!
 
 Ass.: Dona Rita.
 
 
 

Reabilitação canina:

É o processo pelo qual o tutor se compromete a compreender melhor seu cão, e assim, fornecer a ele a oportunidade de viver sua verdadeira vida de cão.

Possibilitando conviver junto ao tutor em todos os momentos que forem oportunos.

No entanto é preciso que o tutor se comprometa a conduzir sua matilha na forma do líder (canino), assumindo o princípio de fornecer atividades, para gastar a energia física; disciplina com a criação de regras e afeto; pelo carinho, ração e etc.

Todo resultado é averiguado e ocorre baseado no comprometimento. O processo quando aceito e assumido de forma assertiva é certo de sucesso, já que a natureza do cão não discute aquilo que nasceu junto a ele. Dessa forma todo cão tende a buscar o equilíbrio!

Não há erro na criação dos cães, há certo desnível de compreensão da melhor forma de se comunicar.

A maior diferença para o adestramento é que como metodologia (muito válida) um busca condicionar, como o aprendizado de 1+1, enquanto no outro (reabilitação) se busca avaliar o estado psicológico baseado no nível de energia e na lacuna de humanização vivida pelo cão.