sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Escrever sempre é bom!



      Oi gente! Boa noite!

      Hoje, mais uma vez, divido com vocês meus amigos mais um pouco do meu eu interior.

      Desde pequena, viajo muito através da imaginação!

      Por não ser alfabetizada e não frequentar a escola antes de completar sete anos eu não sabia e nem dominava a escrita, muito menos a leitura. Portanto sou daquela geração que não frequentou o pré-primário ou como dizem hoje a educação infantil.

    Mas não esqueço que sempre desenhava uma mesma cena em qualquer pedaço de papel: uma casinha com chaminé soltando fumaça, uma cerca com um pé de coqueiro, janelas com cortina e uma trilha que ia até à porta da casa.

     Interessante que ao fundo sempre desenhei um morro, que hoje identifico ser a Serra de Ouro Branco. Só pode ser ela, Meu Deus!




     Para os que não sabem, sou natural de João Monlevade, e só quando casada, adulta e com filhos nascidos, me mudei para Ouro Branco.

    Continuando, fui para a escola, mas nos meus cadernos sempre o mesmo desenho. Parece até que eu xerocava o desenho, de tão igual que ele ficava.

   Comecei a ler e sempre gostei. Quando minha irmã trabalhou na biblioteca do colégio em que eu estudava, devorei livros, li até não poder mais.




    E as viagens continuavam, sem eu sair de casa. A imaginação perpetuava através das páginas dos livros que li.

    Formei no Magistério, tornei-me uma professora e sempre incentivando meus alunos a praticarem o ato de ler.

    Ah, já ia me esquecendo!

  Quando aprendi a ler e escrever com mais desenvoltura, comecei a escrever poesias. Não as mostrava para ninguém.

   Hoje, sexagenária, aposentada, casada, três filhos, resolvi desenvolver a escrita como passatempo, utilizando não a antiga máquina de escrever que comprei com o dinheiro do primeiro emprego, mas com instrumento da nova tecnologia que é a internet.

   Criei o blog e através dele extrapolo na imaginação e coloco minhas poesias e meus textos por gostar muito desse pensamento: “Escrever é muito bom”! 


     Ah! Legal! Dividi com vocês ou melhor, escrevi  mais um pouco sobre o meu eu nessa vida.


      

          Bom fim de semana para todos! 

          Até mais, amigos!

          Ass.: Dona Rita!




      

Nenhum comentário:

Postar um comentário