quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Até a vista! See you later! Hasta la vista!


     Bom dia! Boa Tarde! Boa noite, gente!

     Olá pessoal! Passando hoje para deixar um recado muito especial para todos vocês.

    Todos nós precisamos descansar, desconectar, entrar de férias para renovar as energias físicas, mentais e "tecnológicas".




     E o melhor momento para essa pausa na vida da maioria das pessoas é entre o Natal e o Ano Novo.




      É aquele período onde guardamos as ferramentas de trabalho de qualquer área que exercemos no dia a dia, para ter aquela tão esperada pausa, ou seja, ficar a toa, de pernas para o alto, sem compromissos, gastando as horas para relaxar, ficar de bem com a gente e com as outras pessoas. 

      Por isso, o blog sai do seu esquema semanal a partir de hoje, para fechar essas datas dando uma pausa.
 
     Vamos agradecendo ao Papai do Céu por esse ano que está próximo de acabar e por Ele ter permitido que pudéssemos estar conectados com vocês amigos por todo esse período.

      Muito obrigada pelas  mais de 26.990 visualizações e pelo incentivo de sempre!

      
       Então, por isso e tudo mais, já em ritmo de férias e de um bom e merecido descanso, rs, o Blog deseja a todos de todos os cantos:

       Feliz Natal! Merry Christmas! Feliz Navidad!

       Boas festas! Happy Holidays! Buenas Fiestas!
 


      Tudo de melhor pessoal, e até ano que vem! 




                             E que venha repleto de muita paz, vida e saúde para todos nós!



   
     Ass.: Dona Rita! 



terça-feira, 21 de novembro de 2017

Tá chegando a hora do “RE”!



      Boa noite, amigos!

    Agora fim de ano chegando, vejo saindo dos livros didáticos, ou melhor dizendo, do alfabeto a junção das letras R e E, formando a sílaba “RE”, para recompor algumas palavras, atos e ações.





      Já não se fala 2017!  Renasce outra data: 2018!

    Os especialistas em previsões para o novo ano pedem que revejam os fatos que eles previram anteriormente.

     Os canais de TV fazem alusão (relembram) os fatos, os acontecimentos, através da retrospectiva dizendo que eles foram ou marcaram o ano.

     As firmas, as empresas remarcam sempre as mesmas datas para suas confraternizações.

    As escolas, o ensino em geral, remarcam suas provas finais de jeito que o término do ano letivo não se aproxime da data do Natal.

   As crianças fazem seus pedidos ou escrevem suas cartinhas relembrando ao bom velhinho que não se esqueça do seu pedido.




     As entidades religiosas, as entidades filantrópicas, as ONG'S reforçam que os fiéis, as pessoas de bom coração, doem ou repartam um pouco do que têm com os irmãos menos favorecidos.

    As lojas, departamentos, o comércio em geral relembram aos compradores que não deixem para fazer as compras de última hora.

    As empresas de turismo relembram aos que desejam viajar nessa época, que os pacotes de viagens ficam mais caros se comprados em cima da hora.

   Os agentes federais, a polícia rodoviária, relembram aos motoristas que redobrem os cuidados na manutenção dos veículos, para não terem problemas nas estradas.

   O governo, que não é bobo, aproveita a distração, a correria dessa época que envolve os cidadãos e recria taxas que aumentam as passagens interestaduais e aéreas.

   Tudo que desejamos comprar para essa época (Natal e Ano Novo) - de longe a gente escuta o som da  maquininha remarcando preço.




     Os armários, as gavetas, os guarda-roupas são remexidos para ver se alguma peça de roupa possa sofrer reparos para serem usadas nas festas.

    E existe a contagem regressiva para a chegada do novo ano para todos! Em nossos lares, começa uma maratona que revive e relembra a todos e a todas as promessas feitas ao tilintar das taças e da boa música, mas que não foram cumpridas durante o ano que se foi, algumas delas devem ter ocorrido só porque foram feitas quando todos estavam de ressaca.


 

    E no balanço geral, que esse “RE” sirva para renovar nossos valores morais e éticos frente às nossas famílias e frente à sociedade a qual pertencemos.

    Relembrem disso sempre!!


   
    Nos  revemos na próxima semana!


   Até mais!

   Ass.: Dona Rita!






quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Nosso maior presente são vocês!



Vocês são nossos...
   

     Boa noite, amigos!

    Não foi por acaso que cantamos os “Parabéns a Você nessa data Querida”, na postagem dessa sexta-feira, dia 10 de novembro.

    Foi em homenagem e reconhecimento por ter vocês por perto, mesmo que virtualmente  e para celebrar os dois anos do blog “Tricotando em palavras com Dona Rita”.

    Se estamos na estrada foi por obra e graça de vocês amigos que visualizam, escrevem e curtem o blog.

   Tanto é verdade que transcrevo abaixo as cidades, estados e até mesmo países em que existem um número de leitores que nos apoiam e sempre nos incentivam a continuar em frente.

   Deixamos o mais importante dessa comemoração para hoje, porque realmente essa lista abaixo é o “verdadeiro presente que o blog ganhou”, ou seja, ganhou a confiança e a   fidelidade de vocês amigos por estarem ao nosso lado nesses dois anos!  Como bem descreve o ditado popular: nossos leitores, amigos e colaboradores podem estar longe dos olhos, mas sempre próximos do coração. 







Países e cidades que acessam o blog


OH! Tricotando ultrapassando fronteiras!
                            
                                                                          Santos                                              1                       
Quantas cidades!




 



   E aqui ficam nossos sinceros agradecimentos a toda essa galera que todo dia se liga e interage conosco!


Obrigadoooooooooooooooooo!
        
Até mais!

Ass.: Dona Rita!                                          

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Dois anos de vida!



      Olá amigos! 

      Bom dia! Boa tarde e boa noite!

      Esses são os cumprimentos que desejo para todos nessa sexta-feira.

  
     E vou começar a postagem com uma foto que ilustra muito bem o tema de hoje.



     O “Tricotando em palavras com Dona Rita” completa dois anos no dia treze desse mês de novembro. 

     E começou como esse bebê sentadinho, pequenininho em suas primeiras postagens, olhando, observando e querendo alçar vôo.

    Os dias, as semanas foram passando e como na foto, o bebê se levanta porque alguém lhe encorajou e ele acreditou que poderia avançar um pouco mais. Assim também aconteceu com o blog, que sentiu que os internautas (vocês) nos incentivaram visualizando e comentando em nossas postagens e então assim fomos avançando.

     E com o passar dos meses, aconteceu como o bebê da imagem que se lança para frente em pé, conseguindo dar seus primeiros passos.

     Graças a vocês o nosso “bebê blog” continua seus passos menos oscilantes, está mais seguro e sabe que tem muito para aprender, mas como um bebê, nós contamos com muitos amigos de mãos estendidas para nos aparar e estreitar nosso relacionamento mesmo que sendo virtual.

     Por isso, pelo apoio, o blog quis uma maior aproximação de vocês, uma parceria e então criou o projeto “Eu Escrevo – Você Escreve”, para ter colaboradores que incrementam, diversificam e enriquecem com seus depoimentos quando podem, claro, nossas páginas e servem como alimento para esse bebê blog que deseja crescer junto de vocês, amigos. 

    Então, a festa de dois anos do blog, não é só nossa. Os parabéns para vocês nessa data querida, oh muitas felicidades, oh muitos anos de vida são para vocês!







                                                               A festa é de vocês!





    O blog deseja brindar e agradecer a todos pelo carinho e apoio nesses dois anos de existência.


    E no tilintar das taças desejamos a todos um ótimo fim de semana.


   Até mais!

  Ass.: Dona Rita!





sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Dois diários...



      Boa tarde gente! 

       Sabem de uma coisa amigos? Hoje visualizo dois diários ao longo da nossa vida! Eu explico:

      Diário é aquele caderno em que se escrevem todas as particularidades sucedidas em nossas vidas, mas eu percebi que na verdade existem dois: O diário visível e o diário invisível!


    Nós todos temos pelo menos um deles e vou mostrar para vocês como cheguei a essa conclusão.
O diário que todos nós temos é o diário visível e ainda por cima ele se torna coletivo.

   Como assim? Ora, a resposta é simples e vou dar um exemplo:

   O diário visível começa quando você acorda: você faz seu desjejum, almoça, lancha, vê TV e convive com algum parente. Você se despede e vai para o trânsito em seu carro, pega carona ou vai para o ponto pegar o buzão ou metrô.Vai para a escola ou trabalho, caminhada, sai pra balada, namora, vai ao supermercado, igreja, farmácia, padaria, loja, salão de beleza, dentista, médico, viagem, clube, barzinho, etc.


     Ou seja, nossa vida pessoal no dia a dia se torna um diário visível, porque todo mundo  diariamente faz algo ou alguma coisa que todos percebem ou vêm.

     Já o diário invisível é aquele que você guarda a sete chaves como dizem por aí, talvez alguma amiga tenha conhecimento ou você já permitiu alguém ler.

     Ele não fica exposto, muitos não sabem se você possui, e, ele é secreto e tem outra: ele te permite abrir seu coração e desabafar em manuscrito o que te corrói a alma, te deixa feliz, te permite expor o seu lado mais íntimo e pessoal.

     É o amigo que não te constrange, questiona, não te reprime, não te faz cobrança, te dá liberdade de escrever e descrever em suas páginas em branco minuciosamente aquilo que você não pode ou não quer dividir com ninguém, ou seja, seus segredos, seus pecados ou as delícias que realizou, mas que para muitos podem julgá-la mal.

    Sempre que se fala em diário, logo pensamos naqueles dos tempos de adolescência, porque muita das vezes os jovens em seu período de transição para se chegar à fase adulta tem inúmeros conflitos e se sentem bem melhor escrevendo do que falando.



    É o momento de privacidade da pessoa, caracterizado numa página de caderno, que sabe tudo o que acontece com você sendo o amigo de sua confiança por ser como diz o ditado popular: "mudo e calado". 

    Muita gente já deve ter possuído um diário e o imaginaram sempre como o amigo certo das horas incertas.

     No meu caso, por ter vindo de uma criação familiar um tanto rigorosa, se eu entrasse no quarto e fechasse a porta, que é o que acontece na maioria das vezes quando alguém vai escrever em seu diário, na minha casa, por conta do rigor dos meus pais a porta tinha que permanecer aberta o tempo todo, ou seja, como poderia eu ter um diário?

  Com o passar dos anos essa vontade passou, mas, logo chegou o diário visível que é o que permanece até hoje. Desse ninguém escapa, é como nossa sombra, lá está ele, onde vamos ou estamos assinando em baixo dos nossos atos e ações para todo mundo ver.

   Então, fica essa pergunta pairando sobre minha cabeça:

  Será que devo arranjar um caderninho para ter um diário a essa altura do campeonato (3ª idade)? Ou não seria o blog meu diário?  Com uma nova roupagem, atualizando as páginas do antigo caderno pelas páginas virtuais.



Bem amigos, registrando ou não, uma coisa é certa: desejo a todos um ótimo fim de semana!


Até mais!

Ass.: Dona Rita.