terça-feira, 21 de novembro de 2017

Tá chegando a hora do “RE”!



      Boa noite, amigos!

    Agora fim de ano chegando, vejo saindo dos livros didáticos, ou melhor dizendo, do alfabeto a junção das letras R e E, formando a sílaba “RE”, para recompor algumas palavras, atos e ações.





      Já não se fala 2017!  Renasce outra data: 2018!

    Os especialistas em previsões para o novo ano pedem que revejam os fatos que eles previram anteriormente.

     Os canais de TV fazem alusão (relembram) os fatos, os acontecimentos, através da retrospectiva dizendo que eles foram ou marcaram o ano.

     As firmas, as empresas remarcam sempre as mesmas datas para suas confraternizações.

    As escolas, o ensino em geral, remarcam suas provas finais de jeito que o término do ano letivo não se aproxime da data do Natal.

   As crianças fazem seus pedidos ou escrevem suas cartinhas relembrando ao bom velhinho que não se esqueça do seu pedido.




     As entidades religiosas, as entidades filantrópicas, as ONG'S reforçam que os fiéis, as pessoas de bom coração, doem ou repartam um pouco do que têm com os irmãos menos favorecidos.

    As lojas, departamentos, o comércio em geral relembram aos compradores que não deixem para fazer as compras de última hora.

    As empresas de turismo relembram aos que desejam viajar nessa época, que os pacotes de viagens ficam mais caros se comprados em cima da hora.

   Os agentes federais, a polícia rodoviária, relembram aos motoristas que redobrem os cuidados na manutenção dos veículos, para não terem problemas nas estradas.

   O governo, que não é bobo, aproveita a distração, a correria dessa época que envolve os cidadãos e recria taxas que aumentam as passagens interestaduais e aéreas.

   Tudo que desejamos comprar para essa época (Natal e Ano Novo) - de longe a gente escuta o som da  maquininha remarcando preço.




     Os armários, as gavetas, os guarda-roupas são remexidos para ver se alguma peça de roupa possa sofrer reparos para serem usadas nas festas.

    E existe a contagem regressiva para a chegada do novo ano para todos! Em nossos lares, começa uma maratona que revive e relembra a todos e a todas as promessas feitas ao tilintar das taças e da boa música, mas que não foram cumpridas durante o ano que se foi, algumas delas devem ter ocorrido só porque foram feitas quando todos estavam de ressaca.


 

    E no balanço geral, que esse “RE” sirva para renovar nossos valores morais e éticos frente às nossas famílias e frente à sociedade a qual pertencemos.

    Relembrem disso sempre!!


   
    Nos  revemos na próxima semana!


   Até mais!

   Ass.: Dona Rita!






2 comentários:

  1. Oi Dona Rita, RElembrando meu compromisso assumido durante a semana , aqui estamos nós, Laninha (minha esposa) e eu, lendo seu blog. Parabéns pela iniciativa. E' sempre importante REvisitar bons amigos e REnovar bons hábitos, como o da literatura. Eu que leio sempre textos tão sérios de doutrina e jurisprudência, sinto falta dessa leitura livre e leve que suavisa a alma. Obrigado por nos REceber. Sempre REvisitaremos seu Blog. Adoramos. Forte abraço.Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada meus amigos pelas belas palavras. É um estímulo que Recarrega nossa bateria para continuar seguindo em frente.

      Recordei e Resolvi começar por pessoas Realmente especiais em nossa vida, por isso o convite feito pelo blog à vocês.

      Agradeço de coração!

      Excluir