quarta-feira, 15 de março de 2017

Gente consciente, gente reunida!

Boa tarde, gente!

       O Brasil acorda nessa quarta-feira para mais um dia de adesão de alguns setores a uma paralisação nacional (protesto contra a reforma da previdência e contra o cenário político atual repleto de escândalos e mais escândalos). Param por reivindicações, tomada de consciência política ou em resumo: para reavaliar nossos direitos enquanto cidadãos.
 
       Tinha para mim, ledo engano*, que quando um político batesse à nossa porta por livre e espontânea vontade, pedindo nosso voto, saberia que teria que trabalhar a favor da coletividade, não a seu favor.

*Ledo engano: Geralmente utiliza-se a expressão “ledo engano” quando uma pessoa não tem consciência do engano, pensa estar acertando e fazendo algo para o bem e sente-se feliz, apesar de enganada, por isso a palavra “ledo” acompanha o “engano”. (fonte: https://www.significados.com.br/ledo-engano/)

       E é por essa inversão de papéis que hoje cidadãos vão às ruas para fazer valer nossos direitos: alguns adquiridos com o suor do nosso rosto para lembrar e exigir dos governantes o verdadeiro exercício a que se dispuseram: trabalhar para que o país evolua, cresça,  traga tranquilidade e prosperidade para sua população e não retroceda em suas conquistas.

       Na política do nosso país, está difícil separar o joio do trigo! 

       É corrupção, é caixa 2, é lavagem de dinheiro, é escândalo em cima de escândalo.

       Não estamos vendo nesta lista de nomes de políticos denunciados, que cresce a cada dia, punições concernentes e definitivas para os que transgrediram ao usarem de seus cargos para se beneficiarem, e sim vendo delações premiadas, ou seja, deduram uns aos outros, não por se arrependerem de seus atos ilícitos, mas porque ao fazerem isso tentam se mostrar arrependidos e talvez com a ideia de “tirar o corpo fora” com o argumento de que “sim, eu errei, mas esses daí fizeram muito pior...” 

       As delações infelizmente não acontecem por um ato ético de compromisso e dever com a nação brasileira, mas sim porque esses que estão falando foram pegos primeiro, foram tirados do grupo.

       Pelo tamanho do rombo que estamos sabendo através da mídia, nosso país não é tão pobre financeiramente, mas sim, pobre, paupérrimo em qualidade ou riqueza de bons governantes.

      Essa paralisação é para que eles, os políticos, em seus cargos dentro de seus gabinetes saibam que tudo tem limite, que a população gradativamente está se conscientizando politicamente.

       O cidadão não quer ser mais como diz o ditado popular: vaquinha de presépio!

       A população não aceita mais essa conotação de serem tratados como manada que só tem um caminho para seguir como, por exemplo, aceitando as reformas trabalhistas e previdenciária apresentadas de qualquer forma, às pressas, sem estudos e consulta prévia de todos os interessados.

       Estamos nos refazendo politicamente e exigindo novos caminhos!

      Lembrando que o Brasil é uma pátria mãe gentil, não uma pátria boba, que vai ser omissa ou enganada eternamente. 

      Nós é quem somos esse país, nós que devotamos lealdade em prol da liberdade e igualdade de direitos para todos. 

       Que nossos políticos saibam que governantes corruptos não serão mais tolerados, que atos contra a democracia, contra a constituição e contra a população brasileira como esses que estamos vivenciando sejam sempre alvo constante de manifestação.


Até mais!

Ass.: Dona Rita!



Nenhum comentário:

Postar um comentário