sexta-feira, 31 de março de 2017

Plantando sementes!

   Olá gente! Boa noite!

   Mais um mês voando! Última sexta-feira! Então... Goodbye março!

   E para não dizer que é mentira (1º de abril) e sim véspera dessa data, vou voltar um pouco para o meu eu poético.

   Embora o país esteja em transição pra lá de política, a vontade de dar alguns relances na beleza poética é fato.

   Temos que sobrevoar e buscar ver as coisas de forma a termos a nossa opinião e também respeito às diferenças.

  Tentar conciliar todos os sentidos é a melhor forma para sermos pessoas que almejam o bem em todas as fases de nossa vida e também deve ser o nosso desejo para todos.

   Por isso vou postar mais uma poesia que escrevi em 2001.


HOJE

Me vejo crescida,
vagando pela vida,
a me observar, 
a me cobrar!

Cobrar do  passado distante,
hoje tão presente!
Perguntas, incertezas...
Tudo que me ensinaram a cultivar.

Tornei-me um jardim!
Cheio de sementes,
com o desejo de germinar.
Mas falta-me o jardineiro,
que revire minha alma,
revolva minhas mágoas,
arranque tristezas,
adube purezas!

Que venha munido,
de ferramentas todas,
para as flores desabrochar.
E com certeza,
o sol irradiando clareza,
haverá de brotar!

    Desejo:
 
    Que "brote" mais harmonia, bom senso aos nossos dirigentes governamentais, pois o país é conhecido pela sua beleza ambiental e é como um grande jardim, necessitando de bons jardineiros (políticos),  pois a população é como sementes prontas para crescer e florir.




    A verdade de hoje, não pode ser mentira amanhã dia 1º de abril.

   Portanto desejo para todos nós um bom final de semana com muita paz, saúde e alegria.


   Até segunda amigos!

  Ass.: Dona Rita! 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário