sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Chá de cadeira!

      Boa tarde, gente!

      Quanto tempo longe de vocês. Mas enfim, com o coração cheio de alegria posso dizer: Eu voltei!



         Eu tô que espero!



 
     Essa semana e a semana passada estão me deixando com a frase “Eu tô que espero” presa na garganta.


        E os motivos são vários:

       O primeiro “porque eu tô que espero”, não se aplica somente a mim. Provavelmente para todas as pessoas dessa casa essa frase também se enquadrou ou se encaixou.

      Segundo, porque nós seres humanos estamos sempre buscando algo ou alguma coisa o tempo todo, então esperar gera certa agonia.

        Terceiro, porque a gente também quer tudo para agora, ou para ontem.

      Quarto, “porque eu tô que espero” tanto, fez com que automaticamente eu passasse a fazer até vocês esperarem (juro, sem maldade, rs) eu contar pelo que tive que aguardar tanto esses dias. 

        Então, agora vou explicar o eu tô esperando. Afinal, cansei de esperar! 

     É como diz o ditado popular: santo de casa não faz milagre, e não conseguimos, eu principalmente, sanar os defeitos daquilo que eu tô esperando.

     Estamos tão viciados nos avanços tecnológicos e quando nos vimos sem essas ferramentas, parece que tudo à nossa volta para, estagna e nos irrita.

    A gente, ou melhor dizendo, nós nos beneficiamos com a tecnologia, mas ela também nos prejudica no fator tempo, nos deixa mal acostumados.

     Esquecemos que quem criou essas ferramentas são seres humanos passíveis de erros e com isso o tô esperando acontece, nos incomoda e nos deixa na mão.

    O problema foi o seguinte: nessas duas semanas meu computador e os telefones deram um “tilt”. Entraram em parafuso.



    Se rebelaram diante de tanto trabalho (parece até trabalho escravo) e resolveram dar um bilhete vermelho em nossa casa.

   Pediram e foi necessário a contratação de um profissional para atender esses enfermos mecanizados. Com isso, passamos pela troca de fios, troca de modem para nos reconectarmos com a rede social.

   Meu blog fez sua parte que é aguardar e juntando–se aos membros da família também está esperando que tudo volte à normalidade.

    Nesses dias o pessoal aqui de casa ficou sem rumo, parecendo estar em um barco sem comandante. 

Houve um aumento de sobe e desce nos degraus da escada que dá acesso aos locais onde essas ferramentas ficam. Ficamos sem contato virtual com o mundo.




    Mas o problema teve solução e...

    Finalmente ontem à noite recebemos do profissional a notificação dos valores do trabalho realizado, juntamente com a notícia que eu tanto esperava: tudo resolvido!
 
    Então meus amigos retorno ao bom português, nossa língua falada e escrita para escrever corretamente substituindo o abreviado “tô” esperando pelo eu estava esperando.


    Ainda bem que deu tempo para eu desejar um bom final de semana a todos. 


    Aliviada do transtorno, deixo meu abraço a todos.


   Até mais!

  Ass.: Dona Rita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário