quarta-feira, 13 de setembro de 2017

O tempero do flash!

      Bom tarde gente!

     Tudo bem com vocês?



     Vocês sabem quais são os temperos em nossas vidas?

     Pergunta simples e até um tanto boba. Iríamos rir da pergunta e responderíamos rapidinho: sal, açúcar, alho, ervas e condimentos. 




    A resposta parece estar na ponta da língua, é claro. Logo, imaginamos ser a nossa língua a responsável por distinguir os sabores dos temperos, dos condimentos, das ervas e especiarias.

     Mas hoje estou falando de outro “tempero” em nossas vidas. Estou falando de algo que alimenta o nosso ego e eleva nossa autoestima. Estou falando da fotografia.

     Isso mesmo! Fotografias!

    E a comparação de fotografias com os temperos usados por nós no dia a dia é porque nós seres humanos precisamos manter nosso corpo bem alimentado, da mesma forma que nosso ego também precisa ser alimentado psicológica e emocionalmente, para não ficarmos para baixo, tristes.

    E as fotografias tem esse poder de nos alimentar emocionalmente gerando felicidade, alegria e bom humor.


 
     Quando a gente abre um álbum (daqueles antigos) com nossas fotos ou atualmente nossos celulares ou Facebook, Instagram ou outras redes sociais e as pessoas nos elogiam, nos sentimos bem, nos recordamos e acabamos falando a respeito das ocasiões nas quais elas foram tiradas e de como estávamos nessas fotos.

       Então, os temperos em nossa vida aqui tem outro nome e aguçam não o paladar, mas sim a visão.

     As fotografias para mim têm ou são os temperos e medidas que equilibram nosso ego, a nossa alma. 

     Nossos melhores momentos na vida são quando mostramos uma foto para alguém e esse alguém elogia, enche a nossa bola, nós ficamos com aquela sensação de “ganhamos o dia”! Significa para nós felicidade, prazer, alegria sendo os temperos que nos alimentam o espírito, o ego.

    Queremos parecer com o quadro da Monaliza, pintado pelo famoso pintor italiano Leonardo da Vinci: Enigmática, misteriosa, charmosa, elegante, feliz, bonita, alegre. 

    Reparem que as fotografias são momentos mágicos clicados por uma lente para eternizar as mais belas coisas que nós fazemos, é como uma comida especial que temperamos da melhor forma para servimos para uma pessoa que nos visita.

   Tirar fotos, ver e rever as fotografias antigas ou as recentes são os temperos, que nos enchem de nostalgia, de boas lembranças ou de bons tempos, pois nos vimos em várias ocasiões diferentes, porém sendo nós mesmos.

   E então lhes pergunto: É ou não é alimento essa tal fotografia? Pode ou não pode ser comparada com temperos dos pratos que cozinhamos com amor em nossas casas?

   Eu me rendo vendo belas fotos, ao lado das pessoas que conhecemos, amigos, familiares sentados confortavelmente em casa ou em algum lugar, onde com certeza além de recordar momentos, com muita descontração, teremos uma mesa com boas bebidas acompanhada de petiscos.

  Saberemos que a beleza da foto tem sabores e condimentos na medida certa para você guardar com a alma, o espírito e o pensamento de que o cenário e o momento foram os temperos para dar qualidade às fotografias. 


  Curta todos os momentos e registre em fotografias!  


  Até mais! 

  Ass.: Dona Rita!




Nenhum comentário:

Postar um comentário