segunda-feira, 23 de março de 2020

Entendí a recomendação?


                                       
 Bom início de semana a todos!


 Parece-me que as pessoas estão tendo dificuldades de interpretação.

                                                   O DOM de interpretar!

    Que os idosos, 3ª idade ou sexagenários, como queiram nos chamar já estamos fazendo nossa parte, a grande maioria já se encontram em suas residências.

 


    O que precisa ser interpretado pelos guardiões (familiares, amigos, vizinhos), é que se também não se resguardarem em casa, poderão contrair o vírus e consequentemente, você que “acha” que preservou a integridade de seu ente querido, você nada mais fez do que ser o  transmissor.

    Meus filhos e minhas noras estão seguindo as recomendações ao pé da letra. Estão confinados em seus lares, não vindo até nós e utilizando o que até poucos dias atrás era a febre entre as pessoas: o celular, facebook duas  ou mais vezes para saberem com estamos e se estamos precisando de algo.

    Eles estão se protegendo, atentos ao grupo de risco não cuidando apenas de mim, sua mãe, suas sogras mas  todas mães e avós, tios, tias alguém que tenha essa idade nas nossas famílias e na de outras pessoas também.
.
    Se a epidemia não contaminasse jovens até os cinquenta anos, se não atingisse pessoa de qualquer faixa etária, porque as escolas, os locais de grandes aglomerações, tudo não estariam fechando suas portas?



    Não deixe isolados em casa os mais de 60 achando que fez sua parte. A casa é nesse momento a guardiã, coração de mãe sempre cabe todos. Pense e interprete as recomendações quando decidir sair de casa sem ter necessidade. 




  A isso sim eu chamo de amor ao próximo, o que está dentro de sua casa (por estar perto de você) e amor ao próximo que você desconhece, pois está pelo mundo a fora.




  Até mais!

 Ass.: Dona Rita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário