quarta-feira, 25 de março de 2020

Mundo capitalista!


 Bom Dia, amigos!



                                          O dom de interpretar do mundo capitalista

        Segundo alguns representantes políticos do nosso país preocupados com os prejuízos no mercado empresarial, o que está havendo pode ser uma gripe. 

         Esses mesmos citados acima esquecem e seguido por alguns infelizmente querem fazer acreditar que no mundo todo e, mais aqui principalmente, resolvemos ter essa gripe ou quem faleceu foi por serem portadores de alguma outra enfermidade.

          Interpretem comigo: nem todo idoso é doente, aliás esse próprio pessoal diz que estamos na melhor idade, tanto é que querem  aumentar a idade de aposentadoria, isso significa que trabalhar até aos 70 anos, nos faz bem.

         O que eu tenho ouvido de quem realmente tem base científica e são da área da saúde é que à partir dos 60 anos podemos ser suscetíveis a contrair a epidemia pelos que não correm o risco, mas que podem se tornarem os grandes transmissores do vírus.

         Três coisas importantes:

1º - Se alguém trouxer o vírus para o idoso que está em casa, se ele falecer vítima desse descuido dos governantes, que não sejamos nós os contribuintes dessa fatalidade e lembrem-se que também temos outras pessoas de risco de qualquer faixa etária: diabéticos, cardíacos, hipertensos, quem tem crises de asma, bronquite. 

2º - Se não for respeitado esse período de quarentena ou até de mais tempo é bom que a população saiba que além da perda irreparável do seu ente querido, com mais de sessenta anos, a família perde na maioria das vezes o único que sustenta com seu parco salário os que com ela convivem: filhos, genros, noras e netos.

3º - Lembrem-se que 5 ou 7 mil  que infelizmente já se foram, os governantes e o mundo empresarial está desolado não com essas perdas, mas sim, com o prejuízo financeiro que cada dia que a quarentena exige. E é isso que o mundo capitalista e seus aliados querem: que o país volte à normalidade mesmo estando doente.  


*Sem ilustrações! Tristeza: sentimento invisível que nos acomete nesses tempos!

    Até mais! 

  Ass.: D. Rita!         

Nenhum comentário:

Postar um comentário