domingo, 15 de novembro de 2015

Tricô mal feito


São meus pensamentos sobre as aberrações, as coisas inimagináveis, mal feitos e coisas absurdas que vivenciamos no dia a dia.

Então vai lá:

Sobre a operação lava jato.

      Se perguntarmos para qualquer criança o significado de lava jato, ele em sua genuína mente vai dizer: é lavar algo sujo depressa. Você poderia insistir com esta criança em mais uma explicação e ela diria: lava vem de lavar e jato vem de avião que voa depressa.
Será que é tão difícil resolver, solucionar o problema? Já vimos uma resposta. Precisa dizer mais alguma coisa? Pela espontaneidade aqui salva-se apenas a criança.

      Na história Ali Babá ficou famoso por ter 40 ladrões. Será que um discípulo superou o mestre e criou uma academia brasileira pós eleição nessas investigações contra corrupção e lavagem de dinheiro?

     É tanta incoerência neste nosso país que se faz elogios e sustenta que os avanços tecnológicos ajudam, economizam tempo e dinheiro. Uma ferramenta que poderia ajudar a não deslocar os políticos de Brasília em aviões para Curitiba para prestar depoimentos à polícia federal, por exemplo, não ia gerar despesas para ouvir os suspeitos e réus dizerem que iam ficar calados. Tal procedimento poderia ser realizado através do vídeo conferência.

     Penso que os caminhoneiros brasileiros têm muito em comum com nós professores, porque um quadro negro nas mãos destes seria pequeno para caber tantos cálculos, histórias, experiências, conhecimentos...
     Eles colocariam: IPVA: pedágios; manutenção de peças, roubos de cargas; combustível; prestações, frete, sem deixar de falar no bem maior que é a vida destes profissionais. Isto significa: adição; subtração; divisão, multiplicação e porcentagem, sem falar as contas pessoais. Os caminhoneiros diriam que não citariam os prejuízos, porque no quadro já não haveria espaço suficiente para expor tantos relatos.
     Em comum com os professores também carregam consigo saber que somos necessários para o crescimento da nação: seja por vocação ou por sobrevivência. Esta primeira sendo uma virtude, uma missão e a última uma questão de subsistência, perante um governo para o qual qualquer salário está de bom tamanho diante de uma "carga" tão valiosa.

Até a próxima!  Passo a linha para vocês...

Ass.: Dona Rita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário