segunda-feira, 10 de abril de 2017

Coisas em comum!



    Boa Noite amigos!

   Nesse início de noite, penso que a maioria das pessoas e eu também esperamos que ela seja  boa para todos e com isso comecei a pensar “coisas em comum”.

    Explico o que é coisa comum para dar continuidade ao texto.

*Coisa comum é a coisa cuja posse pertença a mais de uma pessoa.


 

   Então, o meu desejo de que nossa noite seja boa torna-se “coisa comum”,  pois a maioria deseja o mesmo que eu.

   E com isso comecei a listar coisas comuns na minha vida que visualizei até nos contos infantis e vou dar os exemplos:

   Eu amo a cor vermelha e acredito que Chapeuzinho também, olha  a cor da capa dela.

   Cinderela tinha sapatinho de cristal e em comum eu e a maioria das mulheres amamos sapatos.

   Branca de Neve gostava de maçã e eu e muita gente também. Ela esperava  por um príncipe que lhe desse um beijo e eu, você, as jovens, as senhoras, nós mulheres também temos em comum esse mesmo desejo com  nosso namorado, ficante, marido.. 

   Rapunzel tinha lindas tranças, e em comum acho tranças nos cabelos lindas e quem as tem também. 

  A Bela e a Fera tem em comum comigo e com tanta gente acabar com o preconceito, o bulling.

  Pinóquio desejava ser humano, ter sentimentos verdadeiros a coisa comum aqui  entre nós é que os humanos possam ter sentimentos verdadeiros uns para com os outros.

  Saindo da fantasia e retornando ao mundo real vejamos coisas comuns entre eu, você e nós:

  Desejo que a paz e o amor reine no mundo. O que temos em comum é que não somente eu como todo mundo deseja o mesmo. 

  Como mãe, desejo a felicidade dos filhos, a coisa comum aqui é que todas as mães desejam o mesmo.

  Curto ir ao shopping, namorar as vitrines, em comum, a maioria ou 99,9% das mulheres curtem também.

   Ser lembrada nas datas comemorativas, amo e em comum acho que todo mundo também.

  Como brasileira desejo um país bom para se viver, em comum considero que é o desejo da maioria dos brasileiros.

  Acredito que a justiça deva prevalecer para quem pratica atos maléficos, em comum a maioria também acredita que a justiça prevaleça.

  Em fim é quase impossível terminar o dito  “em comum”  e assim eu quis mostrar que nós seres humanos precisamos  rever nossas posturas, de modo a tornar esse mundo mais maleável, porque esse termo pode nos aproximar uns dos outros. 

 Afinal de contas se pararmos para pensar veremos também que vivemos numa  sociedade  constituída por cidadãos que têm muitas coisas “em comum” que podem fazer bem para todos,  para o país e até para o mundo. 


 Até mais gente!

Ass.: Dona Rita!





Nenhum comentário:

Postar um comentário