terça-feira, 25 de abril de 2017

Paralisação versus bote do Leão!



    Boa noite gente!

    Coincidência ou não a data escolhida para manifestações (greve geral) contrárias às mudanças na previdência e nos direitos dos trabalhadores não poderia ser melhor do que essa do dia 28.

   Vou explicar:

   O 28 será o dia (aliás o último) para fazer a sua, a minha e a nossa declaração do imposto de renda.




     Aí, vê-se que o dinheiro existe, pois somos os contribuintes, pagamos nossos impostos em dia, para ouvir o seguinte discurso:

   “Se a previdência não  mudar o sistema existente hoje, não haverá verba suficiente para bancar as aposentadorias de hoje e nem as futuras”

    Viram onde desejo chegar? Falarem que o país não tem dinheiro?

    Isso gente, nada mais é do que o "embromation"* político.

*(gíria) - Embromação (enganação, mentira) http://www.dicionarioinformal.com.br/embromation/
 
   E a arrecadação todo  ano? O leão abocanhando todos os cidadãos! E olhem que esse é apenas mais um dos tantos impostos que pagamos.

  É dinheiro que encharca os cofres públicos, é muito dinheiro que sai do nosso bolso.


 


   Então, a paralisação nesse dia é muito importante porque vem de encontro a falta de lógica, ao abuso de poder e de desrespeito aos direitos dos cidadãos.

   O discurso deles na verdade é: 

  "Vão bancando os cofres públicos, os abasteçam e nós com as leis a nosso favor deitamos na cama e vocês, se deitarem, será para o descanso eterno e para esse descanso não se leva dinheiro."

   A situação é conflitante porque eles não podem da noite para o dia passar o trator, o rolo compressor sob uma massa (os cidadãos) e simplesmente elaborar e criar leis que venham em prejuízo àqueles que trabalham e buscam garantir seu futuro financeiro, a sua tão merecida aposentadoria.

   Falta brio, dignidade e acima de tudo moral aos nossos representantes na política desde o mais alto escalão.

   Com isso o dia 28 fica sendo um marco:

   É uma mão que trabalha, então merece fazer essa greve, merece parar e gritar pelos seus direitos porque em contrapartida existe a outra mão (poder político corrupto) que magicamente desaparece com tudo o que  construímos através do suor dos nossos rostos.

  Assim como estamos em dia com as nossas obrigações, façamos em alto e bom som chegar aos ouvidos dos nossos representantes políticos nossa imensa insatisfação pelo modo como estão administrando nosso país, por isso o grito na garganta se faz necessário através dessas manifestações.

  Um último recado:

  Políticos andem nos trilhos (política justa e correta) e assim evitarão as colisões (manifestações, greves) que só prejudicam os vagões (os cidadãos).





Até mais!

Ass.: Dona Rita! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário