quarta-feira, 19 de abril de 2017

Se me perguntam...



Olá amigos! Boa tarde! 

Quem foi que disse que perguntar incomoda?!




Então vejamos!

Se me perguntam...

Eu devo responder?
Posso ficar quieto,
sacudir os ombros,
fingir que não escutei
ou que não entendi!
Fazer de surdo
ou ser indiferente.

Tanto faz quanto fez!

Não querer perder tempo,
achar insignificante a pergunta.
Não valer a pena responder ou
fazer de conta que não é comigo.

E continua o tanto faz quanto fez!

Ah! Que mundo doido é esse?
Pare! Pense! Veja!
Alguém te viu!
Valorize o interlocutor!
Ele pode ser a salvação da lavoura como diz o ditado.   
Ele deseja o contato com você!
Ele pode ser amigo, parente
ou outra pessoa qualquer!

Mas por incrível que pareça:
Esse é o mundo que estamos vivendo!
Dentro de casa, no trabalho, no dia a dia.
Estamos robotizados pela rotina.
Ela não nos deixa ver o óbvio:
o caos espalhado
que gera confusão com todos ao nosso lado.

Então...
Precisamos resgatar e manter:
a fala, as perguntas, alguém ao nosso lado,
que escute e responda.
E assim mantendo contato
poderemos e acharemos
 uma maneira melhor
para nesse mundo viver.

                                                                        Rita 

    Com essa poesia gente, nessa quarta- feira que acostumamos postar matérias de colaboradores, eu quero passar para vocês como se encontra o projeto "Eu Escrevo - Você Escreve" hoje.

 Penso que muitas pessoas estão a nos perguntar: O projeto acabou?

     Eu posso responder que estamos sempre disponíveis a quem desejar postar seus trabalhos, lazeres, vídeos e que sempre entramos em contato com as pessoas e fazemos um convite para serem nossos parceiros no blog, porque além de diversificar as matérias, enriquecem com suas experiências nossa página.

    Como se trata de convite as pessoas têm a liberdade de escolha, portanto não está descartado o projeto e tampouco é nossa intenção de dar fim ao mesmo. Vamos continuando nosso trabalho fazendo convites para  colaborarem conosco  tipo formiguinha que trabalha sem cessar, ou seja, vamos chamando as pessoas e também aguardando como vocês.

Até mais, gente!

Ass.: Dona Rita!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário