terça-feira, 9 de maio de 2017

Pura Energia!



     Boa tarde, amigos!

     É sempre muito bom retornar e comecei meu dia naquele “pique”!

    Calma gente!

    Não retornei aos tempos de criança, quando a gente brincava de pique esconde ou pique bandeira.



     Retornei sim, mas porque estou sem escrever aqui faz alguns dias e sinto uma falta muito grande quando não entro em contato com vocês.

     E o pique a que me refiro aqui é energia para voltar à ativa logo que amanheceu.

   Estamos na metade do dia e já varri a casa toda, coloquei feijão no fogo, coloquei roupa na máquina, alimentei nossa mascote canina a Lisa, catei o cocô do gramado, liguei confirmando minha participação logo à noite num chá de bebê e estou digitando esse texto nesse momento.

   Feijão pronto, uma saladinha de alface e tomate, suco de laranja e maçã picadinha com banana e limão para não escurecer, e claro, arrozinho acompanhado de carne moída com cenoura raladinha é o cardápio do dia.

   Isso resolvido, tenho a tarde para dar continuidade ao tapete para jardinagem feito com sacolas plásticas. Estou atendendo ao pedido de uma colega pedagoga que deseja enfeitar a ecoteca da escola onde ela trabalha.

  E assim eu contribuo com o meio ambiente para ajudar a ter menos material jogado pelas ruas, menos poluentes no lixão da cidade.

   E você? Como está sendo seu dia e como será sua tarde?

   Não se preocupe se não está nesse pique todo hoje.

  Como vivemos um dia de cada vez, ainda bem não é? O seu dia de pique pode ser qualquer outro dia da semana.

  Agora, o bom mesmo é que esse pique varia de pessoa para pessoa e até recebe outros nomes: estou ligada, estou antenada, estou no automático.

  E com qualquer desses nomes me despeço de vocês,  dizendo que o sol lindo que está no céu desde cedo, foi fator de energia para aquecer meu corpo logo de manhãzinha para que eu tivesse todo esse pique.

  Estou me sentindo feliz e agradecida ao cosmos por essa energia!

 Tenham todos uma boa tarde e uma ótima noite com ou sem pique!


Até mais!

Ass.: Dona Rita!



Nenhum comentário:

Postar um comentário