quarta-feira, 17 de maio de 2017

Recebeu um convite?!

Bom dia, gente!



        Receber um convite!  



        Bom demais sô! Isso é o mineiro ou a mineira festejando! 
 
        Sendo também mineira, então me incluo nessa fala também.

        Brincadeiras à parte, qualquer pessoa fica feliz e muita das vezes até lisonjeada quando  recebe um convite e agradece por ter sido escolhida ou por ter sido lembrada.

        Passada a euforia, e se for uma mulher quem recebeu o convite, começa a segunda etapa, ou seja, com que roupa eu vou?




        O conflito tende a aumentar quando nós abrimos o guarda-roupa e nos deparamos com o espelho refletindo um rosto espantado e cheio de exclamações, ou melhor dizendo, reclamações:

"Esse vestido eu usei no batizado do sobrinho!"

"Esse daqui usei no aniversário de uma amiga!"

"Esse outro usei na confraternização do trabalho!"

"Esse aqui fui pra balada!"

"Esse nem adianta, pois não cabe em mim! E não dá tempo para reduzir as medidas para caber nele."

"Esse aqui nem pensar pois metade da cidade estava nessa festa e me viram com esse vestido!"

"Deus meu! Não tenho roupa pra ir!" (essa resposta está sempre na ponta da nossa língua).

        E desanimada também tem essa outra resposta: 

"Não tenho roupa pra ir! Muito menos grana para gastar."

        Do recebimento do convite até chegar ao quarto e abrir as portas do guarda-roupa, oh dilema, parece uma eternidade.

        E vem uma avalanche de perguntas:

"E se no dia chover? Ou esfriar? Uso salto alto? Botas? Sandálias ou rasteirinhas? E a maquiagem? E as unhas e o cabelo, eu mesma faço pra economizar ou é melhor ir ao salão de beleza?"

        É tanta confusão que fazemos que as pessoas ao nosso redor tem um só pensamento:

"Se está tão difícil para se arrumar, melhor recusar o convite."
.
       Nosso sexto sentido é tão aguçado que ninguém abriu a boca, ninguém falou nada, apenas pensou e nós já vamos falando: "não perco esse convite por nada".

      Nosso furdunço se suaviza quando lembramos que temos uns dias a nosso favor e então declamamos como se fosse um verso de uma poesia: "Até lá eu dou um jeito!"

        E chega o tão esperado dia!

       Todos os membros da família estão sentados no sofá da sala de estar e para variar assistindo a TV e ecoam um som de espanto pelos quatro cantos da casa ao avistarem a convidada pronta para sair, se justificando:

"Já sei o que estão pensando!"

"Sabem o que decidi fazer? Me lembrei do bom e velho truque usando aquele vestido considerado "o salvador da pátria", meu pretinho básico!"




       E sai porta afora como se nada tivesse acontecido, para alívio e sossego dos moradores da casa, depois de terem passado um perrengue nesses últimos dias.

       Esse é o nosso dia a dia: Conflitos gerados. Ufa! No final das contas conflitos solucionados! Coisas de mulher!


Até mais!

Ass.: Dona Rita!



Nenhum comentário:

Postar um comentário