sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Corpo e mente!

       Boa tarde, gente!

       Mais um fim de semana chegando. Bom não é pessoal?

      Quero compartilhar com vocês amigos um desejo. Vejam só:

     “O pensamento cria e o corpo copia” como afirmam por aí, descreve muito bem o meu tema de hoje.

      Muitos de nós já tivemos esse pensamento ou já pronunciamos essa frase:

      “Acordei com o pensamento longe...”

     Mas esse “longe” é distante dos olhos, pois mentalmente esse pensamento está se materializando para criar algo ou alguma coisa que o corpo deve assimilar.

    Com a cabeça cheia nosso pensamento entra em ebulição, fica parecendo uma panela cheia de água prestes a entornar.

    Esse pensamento também pode ser comparado à trajetória de um espermatozoide que consegue sair à frente de seu grupo, seguindo seu caminho até garantir seu espaço, tendo o seu  corpo entendido e praticado o mesmo objetivo.

   O pensamento faz nascer aquilo que você cria. E, por isso, meu desejo e pensamento hoje é: retornar às minhas antigas medidas corporais.




     Explico melhor: não sendo mais jovenzinha, pois encontro-me na faixa etária chamada 3ª idade (melhor idade), consequentemente o corpo nesse passar de anos sofreu as transformações impostas pelo tempo, mas o meu pensamento criou a vontade de recuperar as antigas medidas, me “revi” anos atrás, gostei da ideia e tenho o desejo que o corpo assimile.

     Para isso, além de retomar esse pensamento para o aqui e agora, devo materializá-lo (coloca-lo em prática) e uni-lo ao meu corpo para realização desse desejo.

    Garanto a vocês amigos que esse pensamento que tive “fez tremer as bases”, como diz o ditado popular. Esse pensamento me lançou um desafio que é fazer o corpo adotar essa ideia e, juntos como se fôssemos uma dupla (corpo e mente), abraçarmos o mesmo objetivo.





     Para isso, tenho que resistir às muitas tentações que nos são oferecidas nos fins de semana e como dizem, não atolar o pé na jaca, para que meu objetivo seja alcançado com sucesso.

     Com os dedos cruzados, torçam por mim!

     Boa dieta, digo bom fim de semana para vocês!


    Até mais!

   Ass.: Dona Rita.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário