quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Ai quanta saudade me dá!

     Boa tarde amigos!

     Entramos no mês de Outubro e digo: quanta saudade ele me dá!

    Saudade do meu tempo de criança descrito aqui por mim em forma de poesia.

    E hoje o coloco aqui em homenagem às crianças.




Saudade dos meus tempos de criança

Gosto do mês de Outubro,
porque ele me faz relembrar!
Do meu tempo de criança
que demorei a largar!

E tantos anos depois,
ponho-me a pensar:
Nas brincadeiras inocentes,
que tanto bem fazia pra gente

Éramos engenheiros e não sabíamos,
por tantas coisas inventar!
Os nossos brinquedos tínhamos que criar!
O que também sabíamos era
Correr, saltar, pular, sorrir e cantar
De um lado para o outro até cansar!

Não costumavam nos presentear
Mas nós éramos felizes
Porque meninos e meninas
Empinavam pipas, rodavam pião, bolinhas de gude
De pés descalços, sempre unidos
Com vento na cara, quanta emoção!


Por isso o dia 12 de outubro.
Para lembrar que fomos crianças,
que hoje temos crianças,
 no futuro teremos crianças!
 Que vão e irão desejar sempre
Juntar os amiguinhos para brincar!

Rita




    Fica aqui o meu carinho pelas crianças, desejando que aproveitem bem essa fase da vida, que no futuro deixa tanta saudade.






   E que os familiares unam-se com esses pequenos  em solidificar essa fase com muita alegria e amor.

   Feliz dia das crianças! 

  Até mais!

  Ass.: Dona Rita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário