segunda-feira, 30 de abril de 2018

FIO DE CABELO!


      Olá pessoal! Boa Noite!

      Estão lembrados que cabelo já virou letra de música?

     Suponho que a maioria das pessoas conhecem ou ouviram a música Fio de Cabelo, composta em 1981 pelo compositor Darcy Rossi e eternizada por João Mineiro e Marciano, Bruno e Marrone, Vitor e Léo, outros cantores e principalmente Chitãozinho e Xororó.

    É um ícone sertanejo brasileiro, soa como um hino desse estilo musical.

   E hoje lembrar as pessoas essa música veio a calhar, porque a minha história também tem a ver com um fio de cabelo.

   Claro que minha história não vai ter a repercussão e o mesmo sucesso que esse fio de cabelo fez na letra dessa música.

    É o seguinte:

    Mesmo com esse mundo corrido, com a comunicação globalizada, os sentimentos existentes estão sendo questionados sempre e mesmo com as rasteiras, com desafios que envolvem meu dia a dia, eu continuo me alimentando de dois sentimentos que sinto orgulho de possuí-los, além dos demais que eu tenho.

    Sou sonhadora e romântica a tal ponto, que um dia desses após tomar banho, ao sair do box visualizei através do vidro um fio de cabelo meu na borda da banheira.

    E para meu espanto, surpresa e felicidade, vi uma figura que esse meu fio de cabelo formou. Essa figura veio para demonstrar que os sentimentos que possuo são tão verdadeiros que meu fio de cabelo serviu como marca registrada do que eu sou.

   Sem mais delonga, sem mais suspense, vou falar qual figura o meu fio de cabelo formou na borda da minha banheira: um CORAÇÃO!

  E para que ao verem a figura vocês talvez concordem e não pensem que seja minha imaginação em devaneio, vou mostrar as fotos para todos.






    Quando vi esse coração formado espontaneamente na borda da banheira, sorri feliz e me senti gratificada e agradecida a Deus por ter uma figura demonstrando o quanto é real e verdadeiro esses sentimentos na minha vida.

    Se esses sentimentos podem soar ou serem considerados uma qualidade ou defeito, eu não vou criar polêmica.

   Eu apenas vou confirmar que enquanto viva for, terei prazer em declarar e escrever, como estou fazendo agora, que até meu coração sabe que sou romântica e sonhadora sim.


Bom feriado a todos!

Ass.: Dona Rita










2 comentários:

  1. Rita, você sempre nos surpreendendo com seus textos criativos! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Romana!

      Sinto-me muito feliz com suas palavras, porque aprecio sua vontade e interesse em ler o que posto.

      Beijos, muito obrigada!

      Excluir