sexta-feira, 13 de abril de 2018

Te cuida!


Olá amigos! Boa noite!

Te cuida enquanto tem ou há tempo!

    Como essa frase tem sentido! Não me serve como carapuça, mas, aos ouvidos soa como se fosse uma campainha de um telefone e porque não dizer, sirene para me alertar.

    A vida da gente dá tantas voltas, como faz a terra que se move em torno do sol, e a gente nessas voltas vai somando tudo que nos chega todos os dias. E essas voltas vão ganhando peso.




   Quando percebemos, essa soma de situações pesam tanto e olhando para os lados, imaginamos que ninguém notou e ninguém vai sair de sua zona de conforto para nos auxiliar.

   E o mais interessante é que queremos ajuda, mas, também não oferecemos a nossa em contra partida. E passam as horas, os dias, as semanas, meses e até anos e você segue com sua carga.

  Com o passar dos anos, o que mais acontece é: algum amigo ou pessoa que você conhece te vê, puxa assunto, relembra da sua peleja, calcula até quantos anos você convive com esse problema. E te surpreende dizendo: quanto tempo né fulana? Mas você está tão bem, não mudou nada, parece que os anos não passaram pra você!

   Aí, é nessa hora que cai a nossa ficha e agradecemos à pessoa que nos falou, agradecemos aos céus pela oportunidade de rever nossa vida enquanto temos ou há tempo.

  Podemos considerar essa fala como um pisca alerta que acende em nosso cérebro, sinalizando que a vida nos dá chance e nos chama para sair de qualquer situação por mais difícil que seja.

  Levantar a cabeça, aprumar o corpo como dizia meu pai, sacudir a poeira e dar a volta por cima, como diz a letra da canção de Jorge Aragão, tem que valer nessa hora.

  Vejo ao longo desses meus anos de vida que é preciso mudanças até radicais às vezes, porque a gente, tende muito para o lado mais negativo dos nossos problemas, quando na verdade deveríamos ver a situação sob no mínimo dois aspectos ou dois ângulos: um bom e um ruim, ou um fácil e um complicado.

   Mas só de imaginar que temos duas vertentes, isto nada mais é do que um recado: Você está vivo, então te cuida enquanto tem ou há tempo, pois visualizando assim, isso quer dizer que a sorte está do nosso lado.
 
  Portanto, a regra é: não perder mais tempo, não ficar dando voltas, buscar ajuda profissional de alguém que entenda da mente, buscar na fé ou abrir o coração com a família  ou com os amigos.

  Dá tempo! Ele sempre urge a nosso favor!


 Até segunda amigos!

Ass.: Dona Rita!

4 comentários:

  1. Rita, excelente texto para refletir que por mais fortes que possamos ser diante de situações difíceis, precisamos conversar sobre o que nos aflige, buscar aconselhamentos e repor as energias para seguir em frente. O tempo não para! bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Romana! Exatamente! É muito importante que a gente reflita sobre os cuidados que devemos ter conosco enquanto é tempo.

      Beijos minha amiga e uma boa semana para você, sua equipe de trabalho e família..

      Excluir
  2. Muito pertinente! De fato a vida é um sopro e quando olhamos pra trás com gratidão percebemos o quanto somos fortes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Gabriela! Muito bacana a sua opinião, pois sendo jovem reflete com muita propriedade sobre o quanto podemos nessa vida enquanto há tempo.
      Beijos!

      É verdade, Gabriela! E bacana o seu pensamento quanto ao tema.
      Beijos!


      Excluir