sexta-feira, 20 de abril de 2018

Nessa o bicho pegou!


Olá meus amigos! Boa Noite!

     Foi ou não foi?

     Imaginem vocês que a rotina que eu vivia era casa/trabalho, trabalho/casa e, mesmo sabendo que hoje estou aposentada, com o tempo totalmente disponível vinte quatro horas por dia, senti que fui inserida em um conteúdo que faz parte da disciplina de português que eu lecionava.

     E vejam só! Envolvida num conteúdo onde tudo se contradiz?

    Acordei cedo, poderia ser tarde;

    Levantei do lado esquerdo, quando deveria ser do lado direito da cama;

   O dia estava escuro, devia estar claro;

   Vesti o pijama avesso, devia estar do lado direito;

   Calcei o pé esquerdo, devia ser o pé direito;

   Devia dar sorte, deu azar!

   Devia rir, chorei!

  Caí, devia levantar!

  A água do chuveiro estava fria, devia estar quente.

  Estava frio, devia fazer calor.

 Queria roupa branca, achei uma preta.

 O café estava frio, queria quente.

 A porta fechada, deveria estar aberta.

 Eu falei, o outro calou...

 Pensei?... Não, não pensei!!!

 E ouvi aquele anjinho no ombro da direita dizer:




 Vai trabalhar!

 E o do ombro esquerdo falou:

 Não vai! E repetiu: Não vai não!

 Um gritou; Anda! O outro gritou: Para!

 E nesse vai e vem, faço, não faço, senti que alguém sacudia meu ombro dizendo: ei, ei, acorde!

    Fui salva pelo gongo, digo, salva por uma mão amiga que me tirou desse sufoco, porque na verdade eu estava em uma sala, não a de aula, estava na sala da minha casa assistindo a um filme quando acabei pegando no sono.

    Ufa! Acordei! Meio lá, meio cá!

   Observei então que mesmo estando aposentada, ainda existe um resquício dos ossos do ofício pelos anos em que era professora e sei que vai levar um tempinho para eu perceber que não atuo mais nessa profissão.

  Esse sonho mostrou que o meu cérebro ainda continua ligado aos conteúdos das disciplinas que lecionei por muitos anos. E nesse cochilo, o meu subconsciente aproveitou para pregar uma peça em mim, usando um dos conteúdos de português, o “antônimo” para fazer o bicho pegar.


 E nesse troca-troca "eu não vou" titubear! "Eu quero" um ótimo fim de semana para todos.

Até mais!

Ass.; Dona Rita!



4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Romana! Tudo bem?

      Fico muito feliz quando você se disponibiliza seu já tão ocupado tempo para ler minhas postagens.


      Mas fique à vontade para me puxar as orelhas se discordar comigo.

      Forte abraço e ótima semana! Beijos e muito obrigada mais uma vez pelo carinho com essa quase blogueira.

      Excluir
  2. Que delícia de leitura!! ☺️��

    ResponderExcluir