sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Inventando Moda!

    Boa noite, amigos!

   Mais uma sexta-feira e com ela as nossas expectativas de um fim de semana tranquilo e em paz. E aqui estou para mais um bate papo que ficará no ar até a segunda.

 Inventando "Moda"!




    Já imagino os rostos curiosos de todos com essa pergunta:

    Será que a Dona Rita além de tentar ser blogueira também resolveu ser estilista?

    Costurar nem pensar! rs... Não é minha praia!

    Eu crio moda sim, mas fictícia, claro, para as intempéries da vida.

   Acordar, levantar e viver são as linhas que costuram a minha vida e acredito que a de todos nós.




   Os problemas são como os tecidos: macios como a seda mas escorregadios para ter soluções.Ou pesados como o linho ficando difícil de segurar. 

   E assim todos os dias crio um molde ou vários moldes (perspectivas) para os vários tipos de tecidos (dificuldades ou situações) que vão surgindo.




   Esse inventar moda tem a ver também com as cores dos tecidos, porque cada cor demonstra se é intensa / urgente (ex.: cor vermelha), ou se pode aguardar um certo tempo para a sua solução (ex.: cor amarela) ou se tem várias estampas (outras tonalidades) que significam que são muitas as sugestões de solução para o mesmo problema.


   E aí, a costura (solução dos problemas ou situações) exige um acabamento de modo que a moda criada fique bonita, caprichada, elegante e principalmente receba elogios.



   De certa forma parece que vivemos em um grande ateliê (mundo) aguardando um estilista (eu, você, nós) para dar um bom acabamento (criando moda) nos tecidos (problemas ou situações) que passamos  ao longo da nossa vida.




   Bom fim de semana!

  Até segunda!

 Ass.: Dona Rita!



Nenhum comentário:

Postar um comentário