sexta-feira, 28 de julho de 2017

Peso nas costas!

           Boa noite, meus amigos!

           Não é moleza não!



           Peso nas costas!

         Esse “peso nas costas” também  conhecido como fardo nos ombros ou carregar sua cruz, faz parte da nossa vida e se caracteriza por ser um problema ou uma dificuldade no cotidiano de alguma pessoa. A princípio nos entristece, mexe com a nossa pessoa e não é perceptível na maioria das vezes pelos que estão próximos ou ao nosso redor. 




         Esses pesos são conflitos e inquietudes inerentes a raça humana e se fazem necessários até para nos ajudar a crescer como pessoa, sair da rotina, do marasmo, da mesmice e sobre tudo do comodismo.

        Sem esses pesos a nossa vida e o mundo seriam desinteressantes, monótono, sem graça, porque tudo seria sempre igual.

        Nós seres humanos somos desejosos de querer o tempo todo ser felizes e como não existe essa felicidade o tempo inteiro, porque assim seríamos perfeitos, então, consequentemente essa felicidade em tempo integral, não nos é possível.

        É difícil entender que ninguém quer assumir, muito menos ter problemas e costumamos ouvir alguém dizer que o peso nas costas, o fardo que carregamos se não é minha culpa, então é culpa do destino e sendo assim, é conformar e carregar a cruz, que deve ter sido coisa dada por Deus.

       Hoje, com a evolução no mundo, esse termo que antes era muito ouvido e muito aceito pela maioria das pessoas, está sofrendo uma mudança de conceitos, tendo novos significados para que consigamos enxergar as situações, enfrentá-las sem culpa, receio, medo ou temores.

      Existem profissionais para serem consultados, existem amigos que nos estendem as mãos, existem os parentes e, o mais importante para solução do peso nas costas está na própria pessoa. Se está na própria pessoa, esse peso constitui o problema. E o problema gera uma causa e um efeito sobre essa pessoa.




      Nada é por acaso, ou seja, eu posso ter provocado esse peso nas costas ou em se tratando de outras pessoas às vezes estamos inseridos pela força das circunstâncias no problema e isto quer dizer que precisamos o quanto antes buscar a solução.

      Também hoje, encontramos a auto ajuda através de bons autores, que nos fazem sentir menos culpados dos nossos pesos adquiridos ao longo de nossas vidas, mostram e sugerem como trabalhar cada situação. 

      O mais interessante nesses livros é eles demonstrarem o poder e a  capacidade que o ser humano possui para superar e dar a volta por cima.

     Também encontramos ajuda para superar os pesos nas costas através dos ditados e provérbios que as pessoas dizem e que ouvimos e conhecemos. Alguns exemplos são os de que "a fé remove montanhas" e "a esperança é a última que morre". 

     Então, alimentando dessas doses medicinais psicológicas, juntamente com a nossa garra, força e  determinação veremos que aos poucos o “peso” vai se tornando mais leve. E você vence, comemora menos um peso em sua vida!





     Até segunda! Bom fim de semana gente, sem pesos.

    Ass.: Dona Rita

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, Romana! Sempre muito gentil, disponibilizando um pouco do seu tempo e nos incentivando a seguir em frente!

      Sua opinião é muito bem vinda em se tratando de uma pessoa que tem uma visão muito apurada sobre temas variados.

      Muito obrigada, abraço, Rita!

      Excluir