segunda-feira, 24 de julho de 2017

O friozinho chegou! O friozinho tá aí!



        Boa noite amigos! Boa semana a todos!

       Brrrrrrrrrr......que friooooo!

       Vou dizer uma coisa pra vocês: por causa do frio estou me recolhendo mais cedo. E com vocês isso acontece também?

         Por causa do frio, estou fazendo tudo mais cedo, ou seja, antes que o solzinho, nosso astro rei se afaste permitindo que o entardecer dê lugar ao anoitecer mais cedo. E este anoitecer dá carona a um ventinho frio e o tempo escurece logo.




        Com toda essa friagem, passo a recolher as roupas no varal , fechar as janelas e encostar as portas mais cedo além de me agasalhar.

        Outra coisa que me chama atenção é o grande movimento das pessoas pela casa à fora armado de toalhas e pijamas, disputando quem entra no banheiro primeiro.

      E o espaço na sala de TV? Mais parece um grande acampamento de tantos edredons e mantas.

     A cozinha também não escapa desse anoitecer “mais cedo”, porque é a extensão do acampamento para onde todos se deslocam da sala de TV,  para encherem a barriga, de preferência com tudo quentinho.

    Se por acaso a campainha da porta ou o telefone fixo tocarem,  não tem ninguém que se ofereça ou saia de debaixo dos cobertores para atender.

    Aquelas arrumações que demandam o uso de água, principalmente fria para lavar o carro, aguar as plantas, lavar banheiro, faxinar a cozinha ou lavar a casinha do cachorro, ninguém se oferece para fazer e acho que nem pagando alguém faz, rs.

    O frio faz com que a família fique mais unida favorecendo um ambiente mais aconchegante, quentinho. O pior e difícil nessa história toda é colocar os membros da família de pé logo cedo de manhãzinha. 





     Não tem despertador, nem tão pouco celular que faça com que saiam da cama nos primeiros toques de alarme.




     A coisa fica mesmo é a mercê da mãe, ou como dizem hoje em dia, da "mamis"  que sabendo que todo inverno isso acontece, se dispõe e se recolhe mais cedo, para então levantar disposta e assim manter a casa em ordem.

    E todos de pé aquecidos pelos trajes de frio, bem alimentados saem de casa para seus afazeres diários e vão receber os raios de sol que também  deitaram mais cedo e acordaram com o cantar dos galos para dar a todos mais um bom dia.

    O bom é lembrar que no inverno também existem os feriados, os fins de semana e por sorte, ainda há o recesso escolar que nos ajudam a passar essa época do ano em que nos "refugiamos" em nossos quartos em um cantinho, em um espaço preferido e muito especial: a nossa cama!


    Até mais pessoal!


   Ass.: Dona Rita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário