segunda-feira, 10 de julho de 2017

Sempre é tempo de comemorar!



       Comemoração atrasada e com final feliz!

       Boa tarde amigos!

      Segunda-feira, início de semana mais que especial para mim! Está sendo feliz para mim e desejo o mesmo para vocês.



     Essa felicidade aconteceu comigo e com minha família e o caso, ou melhor dizendo, a história foi a seguinte: tenho uma sobrinha, linda, diga-se de passagem, rs, que aniversariou no dia seis de junho. Ela é filha do meu irmão que comemorava aniversário dele no mesmo dia que eu, não éramos gêmeos porque ele era três anos mais velho.

    Essa minha sobrinha infelizmente já havia ficado órfã de mãe aos dez anos de idade e quando completara vinte e um anos perdeu o pai, meu irmão.

    Apesar desses momentos difíceis, ela foi superando aos poucos com garra e persistência,  concluiu o ensino superior na área da saúde. Porém, o trabalho nessa área só foi concretizado mesmo em outro estado e, assim ela teve de ficar distante da família, pois moramos em Minas Gerais.

  Voltando agora para o início da história dessa postagem, eu enviei uma mensagem para cumprimentá-la no dia seis, quinta-feira e disse: "Pena não poder estar aí e nem você estar aqui conosco para rolar uma festa. Mas, justifiquei dizendo: "São ossos do ofício, o trabalho chama e lá vamos nós, mas fique tranquila que teremos outras datas para comemorarmos juntas!"

   Para minha felicidade como tia,  mal terminou o dia do aniversário eu me deparo com uma mensagem dela, pelo chat do facebook, dizendo que ela desejava vir até Minas, mas precisava saber se eu não tinha compromisso e se estaria em casa nesse fim de semana. Fiquei curiosa com a pergunta e ela logo matou minha curiosidade: "Tia, consegui ganhar uma folga em comemoração ao aniversário amanhã dia sete!

   Coincidentemente este dia sete ocorreu na sexta-feira e assim teríamos a sua companhia por dois dias.

    Essa notícia de que ela viria para a minha casa, nos trouxe muita alegria, não perdemos tempo e até um festa surpresa para ela nós planejamos. Encomendamos bolo, salgadinhos, fiz uns docinhos e reunimos a família.

    O filho mais novo, que mora em Mariana, MG e sua namorada vieram, o filho do "meio", veio de Conselheiro Lafaiete, MG e sua namorada e também, assim como a minha irmã mais velha que mora próximo de minha casa.

    A minha sobrinha chegou de viagem na sexta-feira à noitinha, não desconfiou de nada. No sábado sem perceber, enquanto foi tomar banho, preparamos a mesa da cozinha com os quitutes e o bolo de aniversário. Quando ela apareceu na cozinha a surpreendemos com o parabéns de surpresa e ela chegou às lágrimas emocionada pela festa surpresa!




   Mais tarde, ela, meus filhos e suas namoradas, foram para a cidade mais próxima curtir a noite e continuar o clima de festa de aniversário em um bar até altas horas!

   Então amigos,

meu final de semana além de bem legal foi bem emocionante! A comemoração foi atrasada, mas com um final bem feliz!

Até mais!

Ass.: Dona Rita!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, Alessandra!

      Você está coberta de razão quando afirma que devemos comemorar sempre.

      Obrigada pelo carinho com o blog.


      Sua opinião é muito importante para nós.

      Abraço, muito grata pela sua atenção.

      Excluir