sábado, 1 de julho de 2017

Bye, bye Semestre!



Boa tarde amigos! Tudo bem?

1º semestre!




       Observaram que esse final de semana chega junto com o fim do mês de junho, ou seja, vai se fechando um ciclo que é o 1º semestre do ano e assim podemos considerar essa passagem como uma grande vitória.

       Talvez as conquistas, os acertos nem foram de grande relevância para você que esperava e torceu por grandes feitos. Nem aqueles que estavam próximos a nós devem ter sentido mudanças relevantes.

      Mas sabem por que isso aconteceu? Por causa do nosso dia a dia tão cheio de afazeres, obrigações dentro e fora de casa. Enfim, uma correria desenfreada que te impediu de ver qualquer mudança e também porque todos estão inseridos nesse mundo virtual, obcecados desde cedo pela tecnologia, principalmente as crianças e assim não vemos o mundo passar.




       Provavelmente a maioria das pessoas esse ano não viram o nascer e nem o por do sol. Não viram algumas pancadas de chuva recebendo o carinho do arco íris. 

     Muito menos tiveram a oportunidade de observar a lua em seu esplendor com as estrelas salpicando o nosso céu.




       Não viram que o outono deu lugar ao inverno.

       Que o horário de verão acabou... ficaram infelizmente presos somente no dia a dia rotineiro.

       Também não viram as pessoas tão próximas nos pontos de ônibus, dentro dos carros parados nos semáforos e tão pouco viram os que frequentam a padaria, os locais de crenças religiosas e sobretudo os vizinhos de sua rua e bairro.

       E hoje também não perceberam que já percorremos a metade do caminho, ou seja, seis meses de 2017.

      Mas, apesar de tudo, a batalha até aqui está vencida, porque o Pai que nos criou nos deu vida e saúde até esse momento que aponta o fim do 1º semestre. Demonstremos nossa gratidão a Ele.

      Esse é o grande prêmio, porque enquanto tu tiveres vida, e esse é o verdadeiro presente, o dom da vida, tudo pode ser revisto, mudado, modificado, melhorado, aperfeiçoado, pois as oportunidades passam por nós, e meia volta, volta e meia batem à nossa porta.

     E podemos chamar essa porta, na qual as oportunidades sempre batem de “coração”, onde os sentimentos e as esperanças brotam a nosso favor e tem capacidade de expandir para os que estão à nossa volta de tal maneira que, dia 30 de junho, todos nós temos tempo de agradecer pelos seis meses que já estarão no passado.





       E, então nos prepararemos para receber o 2º semestre não apenas com expectativas, mas com a certeza de poder realizar nossos desejos que foram feitos no primeiro dia do ano. 

       Você é capaz de lembrar quais foram esses desejos? 

      A grande chance, ou melhor dizendo, a segunda chance começa hoje e a partir daí nos planejemos com mais garra e determinação através de ações mais objetivas.

      Se quiserem anotem mais uma vez num papel tudo que planejaram realizar nesse ano. É bom para não esquecermos e para obtermos as vitórias no que desejamos para comemorar no final do ano.





       Mas lembrem-se: aproveitem o começo do segundo semestre para arregaçar as mangas o quanto antes, para correr atrás dos seus objetivos, que assim dá para cumprir com folga todas as promessas que não foram concluídas nessa primeira parte do ano.

       Vamos todos então colocar a mão na massa, mas apreciando sempre cada momento único dessa jornada com muita sabedoria, companheirismo, alegria e tranquilidade para não perder nada.

      Esse é o meu lembrete para vocês, queridos amigos, porque como diz o velho e bom ditado: “quem avisa amigo é”.


      Até segunda amigos, ou seja, até o 2º semestre! rs

      Bom final de semana a todos!

       Ass.: Dona Rita!


Nenhum comentário:

Postar um comentário