sábado, 29 de outubro de 2016

CHÁ PRETO COM CHOCOLATE QUENTE E CANELA!

     Boa Noite, gente!

     Não estranhe que hoje, sábado, é que me dirijo à vocês. 

    Acontece que ontem meu filho conquistou mais um diploma, dessa vez em segurança do trabalho e com isso o tempo ficou curto ao ponto de eu não postar nada no blog.

    Mas como sempre escrevo que divido com  meus amigos o meu dia a dia, então aqui estou

    Muito feliz quando vejo o crescimento pessoal dos meus filhos.


   Mudando de assunto...


Como nessa quinta-feira eu postei um depoimento sobre "chás" deixo essa sugestão para quem quiser degustar: uma receita diferente de chá para aquecer nesse friozinho temporão!



                                             CHÁ PRETO COM CHOCOLATE QUENTE E CANELA

 
Ingredientes:

100ml de leite
2 sachês de chá preto
2 colheres (chá) de chocolate em pó
Canela a gosto (em pau ou em pó)




Modo de Preparo:

   
Prepare o chá preto. Para isso, ferva 200ml de água, desligue o fogo e coloque o chá em infusão por dois minutos. Misture o chá com o leite aquecido, o chocolate e a canela.

   Site de receitas:

http://www.guiadasemana.com.br/receitas/galeria/8-receitas-diferentes-de-cha-para-esquentar-o-inverno


   Dica: importante:


Chás vendidos em mercados não possuem indicações medicinais.
 
Chá medicinal é vendido em loja especializada e farmácia de manipulação.

 Sendo assim, venho desejar um fim de sábado e um domingo muito bom a todos.


 Até segunda!

Ass.: Dona Rita!


quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Plantas medicinais!

   Bom dia, gente amiga!

   Tudo bem?

    Mais uma quarta-feira, dia do projeto "Eu Escrevo - Você Escreve", postando para todos vocês meu depoimento sobre a ajuda e a cura que a Medicina Alternativa me proporcionou.





    Por isso digo: "Nunca é tarde para agradecer"!



   Há vinte anos atrás, em 1996, após meu marido sofrer uma acidente gravíssimo e com sérias sequelas que permanecem até hoje, me vi emocionalmente abalada e como consequência minha parte hormonal foi afetada resultando na interrupção do meu ciclo menstrual.

   Várias foram às vezes que fui aos consultórios ginecológicos sendo submetida a exames e mais exames. Sempre ouvia dos médicos que eu estava atravessando um período difícil e consequentemente o psicológico barrava este ciclo. Mas continuavam fazendo exames e nada.

   Até que entre um exame e outro, alguém me sugeriu buscar alternativas que pelo menos aliviassem os sintomas, uma vez que eu já estava sobrecarregada  por ter que assumir o papel de pai e mãe, o profissional que já existia, além dos burocráticos.

   Nesta época descobri então que havia um casal (Lôra e Israel) e mais alguns colaboradores numa instituição na cidade que praticavam a Medicina Alternativa. Essa medicina se baseia na utilização de plantas que são desidratadas e são usadas em chás para ajudar no alívio e cura das doenças.

   Sentada, hoje aqui após esses longos anos, lembro como era difícil conseguir um horário.

   Mas o casal me encaixou num intervalo e pude fazer o tratamento. Após quinze dias o ciclo menstrual normalizou-se juntamente com as partes digestiva e intestinal.

   Retornando agora, com fascite plantar, que é a inflamação na sola dos pés, no meu caso acometida em decorrência de muitos anos de trabalho em pé em sala de aula, recorro novamente a este sistema, ou seja, a medicina alternativa que já vai surtindo os efeitos positivos no tratamento.

    Então, nunca é tarde para agradecer, recomendar e principalmente deixar este pensamento:

   “O Brasil não é rico, é riquíssimo em sua flora! As plantas tem o poder de curar!”

    É uma medicina praticada por pessoas idôneas, que conhecem e estudam as plantas no meio ambiente, que amam a natureza, e reverenciam o valor e as propriedades de cada uma e principalmente são voluntários neste trabalho.

   Poder contar com a medicina alternativa só demonstra que há espaço para todos, não é necessário discriminar algo que tantos benefícios surtem nas pessoas. Principalmente porque nos tempos atuais os escalda pés e chazinhos das vovós que curavam, hoje andam esquecidos, mal falados e desacreditados tanto quanto a medicina alternativa que sofre questionamentos em seu poder  curativo  porque algumas empresas farmacêuticas só  se baseiam em lucro esquecendo os pacientes.

   É vendo e conhecendo para saber que se da terra sai o nosso sustento, podemos deduzir que os chás que são cultivados neste solo também servem de cura e alívio das enfermidades.

  Eu, Rita de Cássia Crispim, moradora em Ouro Branco - MG, professora aposentada, deixo aqui meu depoimento como forma de agradecimento e reconhecimento da Medicina Alternativa na minha vida.


    Então gente!

   Espero ter contribuído com esse meu depoimento para  sanar dúvidas quanto ao  poder curativo através da utilização  das plantas.


   Até a próxima quarta pessoal!

   Ass.: Dona Rita!

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Medicina Alternativa!!

       Oi gente! Boa Noite!

      Antes tarde do que nunca! Portanto, mesmo sendo tarde, estou passando  para lembrá-los do nosso projeto

      Amanhã, quarta-feira, mais precisamente dia vinte e seis de outubro, o projeto "Eu Escrevo - Você escreve" vem com mais dicas e informações.

     E, digo também que eu estarei novamente no projeto dando um depoimento sobre plantas medicinais.



      O Brasil é um país rico em flora que tem o poder de curar doenças com a utilização de suas raízes, folhas e flores a quem os usa corretamente.

       Não deixe de ler! Aconteceu comigo!

      Aguardo vocês! 

     
     Até mais!

    Ass.: Dona Rita!

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Altas horas!

    Boa noite gente amiga!

    Passando no finzinho dessa sexta-feira para desejar a todos um fim de semana tranquilo e em paz.

    Digo em paz porque o inicio do horário de verão deixa muita gente em pé de guerra. Concordam comigo?

    Por ver que as noites são mais curtas, o dia mais  longo e a escuridão demora a cair, nos vemos fazendo hora extra em casa após um dia exaustivo porque ainda está claro. Digo isso por experiência própria.

     Sentei aqui no computador para escrever agora porque estava trabalhando além da conta.

    Isso é o que o horário de verão nos proporciona e o mais penoso e agravante é ver que com isso nos alimentamos mais vezes durante o dia que se estende por altas horas.

     Esse horário mexe com nosso humor e nosso peso na balança.

    Então, agora despeço de vocês para tomar uma ducha, por os pés na estrada, digo na cama para daqui a pouco começar um novo dia.

     Muitas horas em pé e muito poucas horas para retratar o sono que também vai se acumulando.




   Desejo que todos tenham bom sono e não insônia  uma vez que não dá tempo para contar carneirinhos, porque quando em seu sonho você estiver chegando na cerca da fazenda já amanheceu o dia, rs.

Boa noite e até segunda!

Ass.: Dona Rita!

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Cirurgia plástica: boas dicas para seu sucesso!



Bom dia, amigos!

     Hoje, no projeto “Eu Escrevo – Você Escreve” a colaboradora Débora Azevedo vem novamente ao blog para sanar as dúvidas de um pós-operatório.

     Essas informações seguidas corretamente é que fazem a diferença  para se ter sucesso nessa cirurgia.

     Então, deixaremos a cargo da Débora sua apresentação pessoal e as valiosas dicas para hoje.





Saiba a importância do pós-operatório correto em uma cirurgia plástica

Você quer aderir a uma cirurgia plástica? Sabia que o resultado final da cirurgia depende muito de você?

Isso mesmo, algumas pessoas, às vezes acham que vai fazer a cirurgia hoje e em uma semana no máximo já vai estar com o resultado que deseja, mas não é assim que funciona. Existe todo um processo de cicatrização em uma cirurgia, e em alguns casos podem ocorrer inchaços, fibroses, e como qualquer outra cirurgia pode haver riscos. Portanto, são necessários vários cuidados no período pós-cirúrgico.

Aqui vou dar algumas dicas para você se cuidar depois de sua cirurgia plástica-    Se você fuma, pare e evite contato direto com fumaça de cigarro de outras pessoas ao seu redor durante pelo menos 30 dias antes da cirurgia (alguns médicos exigem um tempo maior). A nicotina atrapalha a oxigenação celular e pode danificar células do nosso corpo, podendo causar necroses, embolia pulmonar e tromboses. Durante os primeiros meses da sua cirurgia é proibido fumar!

2-    Depois de cortes grandes, ou lipoaspiração por exemplo, o repouso é algo muito importante, fazer esforços além do permitido pode atrapalhar o resultado final. Evite exercícios e movimentos que forcem a cicatriz, isso pode alargar sua cicatriz. Pergunte ao seu médico quando pode retomar suas atividades.

3-    Alimente-se bem, uma boa alimentação, rica em vitaminas, minerais e fibras é essencial, nunca se esqueça de consumir água, ele ajuda a hidratar as células do nosso corpo.

4-    Use corretamente tudo o que seu médico te indicar, cintas, medicamentos, curativos, etc. Existem técnicas diferentes entre cada médico, sua amiga ou parente pode ter feito um pós operatório diferente do seu, mas isso não quer dizer que o seu ou o dela está errado. Com certeza seu médico quer o melhor para você!

5-    Drenagem linfática manual ajuda muito a aliviar a dor, diminuir edemas, hematomas, porém deve ser muito bem realizada por um profissional capacitado, de preferência peça indicação de um profissional ao seu médico. Lembre-se: drenagem linfática NUNCA dói, se doeu, não faça mais com aquele profissional, isso é muito importante no pós operatório.
  
a-    Massagens e equipamentos que emitem calor podem ser usados, porém depois que for encerrada a primeira etapa de cicatrização, para não correr riscos de inflamações

7-    Evite sol durante seu pós cirúrgico. O ideal é perguntar ao seu médico por quanto tempo, isso vai variar de cada cirurgia, enquanto tiver hematomas o sol é proibido. Pode manchar a pele no local.

8-    Existem tecnologias novas que ajudam muito a acelerar o processo de cicatrização, uma delas é o laser terapêutico, que emite laser vermelho e infravermelho de baixa potência, que vai ajudar a diminuir a inflamação dos tecidos e ajudar na regeneração da pele. Eu uso em meus pacientes e adoro o resultado!

9-    Fique tranquilo(a), ansiedade é normal, mas as vezes um lado cicatriza de forma mais lenta que outro lado do seu corpo, podendo ficar assimétricos durante um certo período, aguarde pelo menos 3 meses para saber se tem algo fora do normal.

Espero que tenha esclarecido algumas dúvidas, e nunca se esqueça, procure sempre um cirurgião plástico que tenha registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.


Segue o link para você procurar o registro do seu médico:



Débora Azevedo Barbosa

Esteticista e Cosmetóloga



Instagram: @deboraazevedoestetica

Tefefone/whatsapp: (31) 98764-9121



É gente!

   Todas nós ou grande parte das mulheres e também porque não dizer dos homens hoje em dia desejam fazer uma cirurgia plástica ou reparadora.

   E com essas importantes dicas o sucesso dessa cirurgia é comprovada e por isso agradeço  à Débora Azevedo pela importante participação mais uma vez no blog.


Até a próxima quarta gente!

Um abraço, Dona Rita!