sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Dinâmica Musical!


    Olá gente amiga!

    Boa noite!

   Eu tô chegando agora, nesse momento, quase fim de noite dessa sexta-feira para desejar um bom fim de semana e que venha com descanso para todos.

  E trago uma brincadeira chamada "dinâmica: entrevista musical",  para os adultos para lembrá-los de que semana que vem é o dia das crianças e que de criança nós todos temos um pouco. Ainda bem!




    Por isso... além disso...

   E com esse espírito infantil solte a voz nessa dinâmica. Escolha uma pessoa para fazer as perguntas  (repórter) e os outros participantes cantam as respostas. As respostas já estão abaixo das perguntas. É só responder cantando. 

  E se gostarem podem repeti-la outras vezes mudando o repórter.


  


Dinâmica: Entrevista Musical
 

1)      Quando você nasceu?
 Eu nasci a dez mil anos atrás, e não tem nada neste mundo que eu não saiba de mais...

2)      Quando criança você sonha o futuro?
Os sonhos mais lindos sonhei / de quimeras mil um castelo segui e no seu olhar tonto de emoção, como sofreguidão mil venturas vivi...

3)      Quantos amigos você tem?
Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar! (bis)

4)      Qual o segredo para você manter-se sempre juvenil?
É o amor, que mexe com a minha cabeça e me faz assim. Que faz eu pensar em você e esquecer de mim. Que faz eu entender que a vida é feita para viver.

5)      Nos momentos de aflição a quem você recorre?
Jesus Cristo! Jesus Cristo! Eu estou aqui!

6)      Onde você mora?
Moro num país tropical. Abençoado por Deus e bonito por natureza.

7)      Em que lugar fica mesmo a sua casa?
A minha casa fica lá de trás do mundo, onde eu vou em um segundo e começo a pensar.

8)      Como aconteceu seu primeiro amor?
Meu primeiro amor/tão cedo acabou / só a dor deixou neste peito meu / meu primeiro amor foi como uma flor que desabrochou e logo morreu / nesta solidão / sem ter alegria o que me alivia são meus tristes ais.

9)      Quando você está triste, o que você faz?
Tristeza, por favor vá embora / minha alma que chora / está vendo meu fim / fiz do meu coração a minha moradia / já é mais o meu pensar / quero voltar aquela vida de alegria junto, quero de novo cantar.

10)  E falando do encontro que estamos fazendo, o que você espera ao final dele?
Obrigado senhor, por mais um dia / obrigado senhor por eu saber / que seria de mim, sem a fé que eu tenho em você.


    Gente!

   Eu disse no início que a dinâmica é para adultos porque algumas canções das respostas são mais antigas, mas isso não impede de ensiná-las para os mais novos. Será muito divertido!

  Com esse espírito brincalhão me despeço de vocês e prometo voltar na segunda se Deus quiser.

  Curtam de montão!



  Abraço a todos e muito obrigada por acompanhar o blog.

  Ass.: Dona Rita!



Nenhum comentário:

Postar um comentário