quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Cirurgia plástica: boas dicas para seu sucesso!



Bom dia, amigos!

     Hoje, no projeto “Eu Escrevo – Você Escreve” a colaboradora Débora Azevedo vem novamente ao blog para sanar as dúvidas de um pós-operatório.

     Essas informações seguidas corretamente é que fazem a diferença  para se ter sucesso nessa cirurgia.

     Então, deixaremos a cargo da Débora sua apresentação pessoal e as valiosas dicas para hoje.





Saiba a importância do pós-operatório correto em uma cirurgia plástica

Você quer aderir a uma cirurgia plástica? Sabia que o resultado final da cirurgia depende muito de você?

Isso mesmo, algumas pessoas, às vezes acham que vai fazer a cirurgia hoje e em uma semana no máximo já vai estar com o resultado que deseja, mas não é assim que funciona. Existe todo um processo de cicatrização em uma cirurgia, e em alguns casos podem ocorrer inchaços, fibroses, e como qualquer outra cirurgia pode haver riscos. Portanto, são necessários vários cuidados no período pós-cirúrgico.

Aqui vou dar algumas dicas para você se cuidar depois de sua cirurgia plástica-    Se você fuma, pare e evite contato direto com fumaça de cigarro de outras pessoas ao seu redor durante pelo menos 30 dias antes da cirurgia (alguns médicos exigem um tempo maior). A nicotina atrapalha a oxigenação celular e pode danificar células do nosso corpo, podendo causar necroses, embolia pulmonar e tromboses. Durante os primeiros meses da sua cirurgia é proibido fumar!

2-    Depois de cortes grandes, ou lipoaspiração por exemplo, o repouso é algo muito importante, fazer esforços além do permitido pode atrapalhar o resultado final. Evite exercícios e movimentos que forcem a cicatriz, isso pode alargar sua cicatriz. Pergunte ao seu médico quando pode retomar suas atividades.

3-    Alimente-se bem, uma boa alimentação, rica em vitaminas, minerais e fibras é essencial, nunca se esqueça de consumir água, ele ajuda a hidratar as células do nosso corpo.

4-    Use corretamente tudo o que seu médico te indicar, cintas, medicamentos, curativos, etc. Existem técnicas diferentes entre cada médico, sua amiga ou parente pode ter feito um pós operatório diferente do seu, mas isso não quer dizer que o seu ou o dela está errado. Com certeza seu médico quer o melhor para você!

5-    Drenagem linfática manual ajuda muito a aliviar a dor, diminuir edemas, hematomas, porém deve ser muito bem realizada por um profissional capacitado, de preferência peça indicação de um profissional ao seu médico. Lembre-se: drenagem linfática NUNCA dói, se doeu, não faça mais com aquele profissional, isso é muito importante no pós operatório.
  
a-    Massagens e equipamentos que emitem calor podem ser usados, porém depois que for encerrada a primeira etapa de cicatrização, para não correr riscos de inflamações

7-    Evite sol durante seu pós cirúrgico. O ideal é perguntar ao seu médico por quanto tempo, isso vai variar de cada cirurgia, enquanto tiver hematomas o sol é proibido. Pode manchar a pele no local.

8-    Existem tecnologias novas que ajudam muito a acelerar o processo de cicatrização, uma delas é o laser terapêutico, que emite laser vermelho e infravermelho de baixa potência, que vai ajudar a diminuir a inflamação dos tecidos e ajudar na regeneração da pele. Eu uso em meus pacientes e adoro o resultado!

9-    Fique tranquilo(a), ansiedade é normal, mas as vezes um lado cicatriza de forma mais lenta que outro lado do seu corpo, podendo ficar assimétricos durante um certo período, aguarde pelo menos 3 meses para saber se tem algo fora do normal.

Espero que tenha esclarecido algumas dúvidas, e nunca se esqueça, procure sempre um cirurgião plástico que tenha registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.


Segue o link para você procurar o registro do seu médico:



Débora Azevedo Barbosa

Esteticista e Cosmetóloga



Instagram: @deboraazevedoestetica

Tefefone/whatsapp: (31) 98764-9121



É gente!

   Todas nós ou grande parte das mulheres e também porque não dizer dos homens hoje em dia desejam fazer uma cirurgia plástica ou reparadora.

   E com essas importantes dicas o sucesso dessa cirurgia é comprovada e por isso agradeço  à Débora Azevedo pela importante participação mais uma vez no blog.


Até a próxima quarta gente!

Um abraço, Dona Rita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário