sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Bodas de Pinho!


    Olá gente! Boa tarde!

   Ontem, dia treze completei trinta e dois anos de casamento! 





    Tantos anos chamam- se de bodas.

   E pesquisando, segundo a Yahoo respostas,  Bodas de casamento quer dizer:

"Poucas pessoas conhecem a origem etimológica da palavra boda. Ela provém da palavra latina votum, que significa promessa. Desta forma, quando se diz "minha boda" estamos dizendo "minha promessa".

   Sendo que boa parte desse período, exatos vinte e um anos, com o esposo acamado e totalmente dependente de mim e de nossos filhos. Longo período de aprendizado, sacrifícios e amadurecimento, mas comemorando em família: eu, o marido e os nossos três filhos.

  Ainda continuando sobre a pesquisa que fiz na  internet sobre o tema bodas, considerei essa  resposta dada no Yahoo respostas sobre o significado de 32º ano de casamento, que é chamado de “Bodas de Pinho” - muito condizente com  a minha história, pois de acordo com a resposta consultada ela significa:

"O aroma balsâmico do pinho empresta seu significado para as bodas de 32 anos. Para os celtas da Irlanda, era a árvore do nascimento."

   Acredito que essas palavras sobre o significado de Bodas de Pinho são a mais pura verdade em relação às minhas bodas de casamento.  Depois de tantos anos, poder olhar para trás e observar a nossa trajetória familiar estruturada ao longo do tempo, a ponto de comemorarmos mais um ano de união, isto significa que nascemos todos os dias com o aroma de respeito e amor à nossa promessa diante de Deus no dia do nosso casamento.

   Por isso meus caros,  essa minha comemoração também tem que ser dividida com vocês!! 

  E isso me deixa feliz, pois quando criei o blog após me aposentar, a intenção era ter amigos. E é o que eu consegui!!

 E tem mais: o marido aniversaria no domingo. Juntaremos as datas em uma só comemoração!!

Um brinde! A nós e a vocês amigos!

Um brinde a todos nós!!




Até segunda! 

Bom fim de semana para todos nós!

Ass.: Dona Rita!




Um comentário:

  1. Parabéns!!!...Tens uma história linda, eu também estou pré comemorando minhas bodas de pinho (janeiro/2019) abraço 🤗

    ResponderExcluir