quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Plantas medicinais!

   Bom dia, gente amiga!

   Tudo bem?

    Mais uma quarta-feira, dia do projeto "Eu Escrevo - Você Escreve", postando para todos vocês meu depoimento sobre a ajuda e a cura que a Medicina Alternativa me proporcionou.





    Por isso digo: "Nunca é tarde para agradecer"!



   Há vinte anos atrás, em 1996, após meu marido sofrer uma acidente gravíssimo e com sérias sequelas que permanecem até hoje, me vi emocionalmente abalada e como consequência minha parte hormonal foi afetada resultando na interrupção do meu ciclo menstrual.

   Várias foram às vezes que fui aos consultórios ginecológicos sendo submetida a exames e mais exames. Sempre ouvia dos médicos que eu estava atravessando um período difícil e consequentemente o psicológico barrava este ciclo. Mas continuavam fazendo exames e nada.

   Até que entre um exame e outro, alguém me sugeriu buscar alternativas que pelo menos aliviassem os sintomas, uma vez que eu já estava sobrecarregada  por ter que assumir o papel de pai e mãe, o profissional que já existia, além dos burocráticos.

   Nesta época descobri então que havia um casal (Lôra e Israel) e mais alguns colaboradores numa instituição na cidade que praticavam a Medicina Alternativa. Essa medicina se baseia na utilização de plantas que são desidratadas e são usadas em chás para ajudar no alívio e cura das doenças.

   Sentada, hoje aqui após esses longos anos, lembro como era difícil conseguir um horário.

   Mas o casal me encaixou num intervalo e pude fazer o tratamento. Após quinze dias o ciclo menstrual normalizou-se juntamente com as partes digestiva e intestinal.

   Retornando agora, com fascite plantar, que é a inflamação na sola dos pés, no meu caso acometida em decorrência de muitos anos de trabalho em pé em sala de aula, recorro novamente a este sistema, ou seja, a medicina alternativa que já vai surtindo os efeitos positivos no tratamento.

    Então, nunca é tarde para agradecer, recomendar e principalmente deixar este pensamento:

   “O Brasil não é rico, é riquíssimo em sua flora! As plantas tem o poder de curar!”

    É uma medicina praticada por pessoas idôneas, que conhecem e estudam as plantas no meio ambiente, que amam a natureza, e reverenciam o valor e as propriedades de cada uma e principalmente são voluntários neste trabalho.

   Poder contar com a medicina alternativa só demonstra que há espaço para todos, não é necessário discriminar algo que tantos benefícios surtem nas pessoas. Principalmente porque nos tempos atuais os escalda pés e chazinhos das vovós que curavam, hoje andam esquecidos, mal falados e desacreditados tanto quanto a medicina alternativa que sofre questionamentos em seu poder  curativo  porque algumas empresas farmacêuticas só  se baseiam em lucro esquecendo os pacientes.

   É vendo e conhecendo para saber que se da terra sai o nosso sustento, podemos deduzir que os chás que são cultivados neste solo também servem de cura e alívio das enfermidades.

  Eu, Rita de Cássia Crispim, moradora em Ouro Branco - MG, professora aposentada, deixo aqui meu depoimento como forma de agradecimento e reconhecimento da Medicina Alternativa na minha vida.


    Então gente!

   Espero ter contribuído com esse meu depoimento para  sanar dúvidas quanto ao  poder curativo através da utilização  das plantas.


   Até a próxima quarta pessoal!

   Ass.: Dona Rita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário