sexta-feira, 23 de junho de 2017

Eu confesso!

      Boa noite amigos!


     Eu tenho medo e você?

    Esse é um tema polêmico e constrangedor tanto para as mulheres quanto para os homens. Mas ninguém está imune a ele.





    Quando falamos desse assunto e quando nos referimos a ele, pensamos ou imaginamos que as pessoas nos consideram como fracos.

     Esse sentimento se for exagerado pode até se tornar uma doença. Fobia...

    Falar dos nossos medos, é como expor nosso íntimo, despir nossa alma, é nos verem por dentro e isso nos torna frágeis, parece que a outra pessoa que nos ouve se agiganta perante a nossa fraqueza.

      Mas depois de muitos anos de vida, eu quero falar a respeito e  acho que para mim vai ser bom. Então, vamos lá!

     Já fui convidada para acampar e  eu disse que iria se a barraca ficasse não no camping mas na frente da pousada, de preferência no saguão com luz, chão limpo. Isso é medo ou tem outro nome?

     Já fui convidada para fazer trilha, muito bacana, porém para mim a trilha tem que ser quase que uma estrada de terra, porque qualquer movimento ou um matinho roçando na minha perna é motivo pra eu sair correndo.

     E mais, não assisto filme de terror nem acompanhada na sala de TV ou no cinema cheio de gente, imagina então sozinha! Nem em sonho, rs 

      E "vamo que vamo", como diz a nova gíria dessa moçada de hoje.

      Animais peçonhentos me causam arrepios de tanto medo.

     Da janela do meu quarto ou do quintal amo ver a lua em um céu estrelado, porém não sou muito chegada a curtir e sair à noite. Sou adepta de um dia ensolarado que me permite ver o perto e o longe visualizando tudo à minha volta. Pode ser que para você, caro leitor, que isso não passe de insegurança...Não adianta, até quando eu imagino tenho medo! rs

    Apesar disso tudo, eu ainda fico feliz, me sinto aliviada por saber que meus temores (medos), muita das vezes sem fundamento, me causam incômodo, mas ainda bem que não prejudicam ninguém do meu convívio.

    Desabafar escrevendo está sendo mais fácil do que falar, porque alguém pode fazer uma gozação com sua cara o que torna a situação de quem tem medo ainda pior dizendo: “você é medroso, não é de nada, não acredito no que você está falando, isso é frescura, um cara desse tamanho com medo"? Como se nesse caso tamanho fosse documento como dizem.

    Muitas pessoas identificam o medo dizendo que se a palma da mão ficar molhada de suor diante das situações que lhe amedrontam, ou ficarem travadas a tal ponto de se privarem do convívio social por conta do medo indica que está na hora de procurar ajuda  de um profissional que poderá trabalhar esse sentimento e nos livrar dele.

     Ainda bem não cheguei nesse estágio, mas se aumentar eu confesso que vou buscar ajuda de um profissional.

     E depois desse meu depoimento, pergunto: Você teria coragem de falar e expor seus medos?


    Agora, nesse momento pessoal sem medo de nada posso garantir que o blog e eu desejamos a todos um feliz final de semana! 


  Até segunda amigos!

 Ass.: Dona Rita!

2 comentários:

  1. Olá Rita!
    Sempre com um bom texto!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mais uma vez pelo carinho e atenção para com os textos que coloco no blog.

      Abraço minha amiga!

      Excluir