segunda-feira, 5 de junho de 2017

Saudade bate à porta!

    Boa tarde gente!

   Confesso que fiquei saudosista e imaginem do quê?

    Resposta rápida para não perder tempo: de antigas peças de roupa. E devo isso ao inverno que vem chegando.

   Também sinto muita saudade do meu pai que já se foi e sempre dizia uma frase que cabe aqui: "nesse mundo nada se cria, tudo se copia", ou seja, aqui no meu caso, ir ao guarda roupa, e dele retirar as peças que pareciam não estar mais na moda. Descobrir para minha surpresa que as peças das vitrines nas lojas hoje se parecem com aquelas que você tem no armário e faz pouco caso delas, meu pai tinha razão.

   Daí a lembrança das palavras do meu pai: "nada se cria, apenas copia", pois há tempos atrás essas roupas estavam na moda, agora estão no fundo do meu guarda-roupa e hoje retornam às vitrines das lojas mudando às vezes apenas os tecidos, as estampas e se você não se vigiar compra os mesmos tipos de peças.

   Sorte minha foi ter me lembrado das palavras do meu pai e correr para ver dentro do guarda-roupa o que eu poderia reaproveitar e de quebra sem gastar um tostão.




  E descobri que elas realmente merecem uma segunda chance para serem vestidas, com seu ar nostálgico, revivendo um passado que agora vai virar presente, pois essas peças de roupa são muito charmosas e nunca saem de moda.

  A nossa dificuldade, vou classificar aqui como sendo nossa dúvida ou nosso defeito, é querer encher o guarda-roupa o tempo todo. Eu até me considero bastante comedida, moderada em gastar e comprar por impulso, mas confesso que a tentação é forte.

  Frear o impulso de comprar é o grande desafio na vida de nós mulheres.

 Então, desejo que vocês também sintam saudades como eu senti de revirarem o guarda-roupa e achem alguma peça de roupa que lhes chamem a atenção e que se possa colocá-la para tomar um pouco de sol para ser usada em alguma ocasião.




  Acho que, ou melhor dizendo, vou me policiar, me vigiar de agora em diante, para não sair correndo para uma liquidação, para promoções, ofertas com desconto ou para uma black friday, sem antes de dar uma olhadinha no armário.

  Eu preciso aprender a ser "estilista", "quanto mais cedo melhor", dando toques pessoais na forma de vestir, com inteligência e charme reaproveitando, ou melhor dizendo, valorizando o que eu já tenho em casa que são principalmente as roupas para o inverno, me protegendo do frio com sabor de economia.




  Desejamos a todos um bom início de semana!


  Até mais!

  Ass.: Dona Rita! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário