sexta-feira, 2 de junho de 2017

Resumo da semana!



      Bom dia gente!

      Ufa!

       “ Tem dias que você desanima de ser mulher”!

    Hoje, acordei com esse pensamento e imagino que muitas mulheres já tiveram esse mesmo sentimento que eu.

      É tanta coisa para fazer num só dia, que até o mágico mais famoso, o “Mister M”, não conseguiria criar tanta ilusão para fazer sair da cartola, da boca e da orelha tudo o que fazemos. Imaginem então o que fazemos em uma semana, mês, ano e à vida toda.

      Acordei pensando assim porque aposentei e me imaginei com as horas a meu favor.

       Ledo engano! Pura ilusão!

     Pois quando levantei já vi a casa para arrumar, roupa para lavar, café da manhã com a mesa coberta de copos, xícaras e louças para lavar, almoço (esse é o bicho), porque você abre a geladeira e vê: Cada membro de sua família num compartimento.

     É o marido que gosta disso, o filho gosta daquilo, a filha de coisas “light”, os menores de ”fast food” e os mais velhos de comida com muita verdura, legumes e frutas.

    E a geladeira não vê você! Ela apenas te mostra o que tem e espera que você faça o melhor possível para atender a todos. Isso tudo pela manhã.

    E a cobrança para você continua, pois no meu caso, tenho que ir à hidroginástica ( 2ª, 4ª e 6ª), tenho pilates na quinta-feira (tudo ordem médica), já que se ficar parada sem fazer “ nada”, olha isso gente! Repito:  “sem fazer nada” a saúde vai reclamar.

   As horas do dia passando e de repente ouço alguém perguntando de longe:

   “Viram a minha camisa do futebol?” “Mãe cadê meu tênis?” “O que temos para o jantar?” “Pagou o boleto da TV?” “Porque o banheiro não foi lavado hoje?” “Nossa! Quanto copo sujo!” “Dá pra trazer uma cervejinha pra mim?” “Alguém me ligou?” “Dá para me ajudar no para casa”?

     E ainda vou ter que fazer tintura nos cabelos, para que os fios brancos não apareçam e porque além de tudo que relatei nas linhas acima, eu ou você temos que parecer, ou melhor dizendo, temos que estar com tudo em cima, ou seja, um sorriso nos lábios, cabelo, pés e mãos pintados e com o abdômen chapado para demonstrar que não deixamos a peteca cair.





     E assim, chego às seguintes conclusões meus amigos: o mundo evoluiu bastante, mas os encargos (tarefas) nos ombros femininos ainda são muitos e por isso não precisamos ser consideradas sexo frágil.



    Até segunda minhas amigas e meus amigos!

    Bom fim de semana!

    Ass.: Dona Rita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário