segunda-feira, 19 de junho de 2017

Terapia ocupacional!

    Boa noite, meus amigos!


    Deu para descansar um pouco, não é? Afinal o fim de semana nos deu uma folga pelo menos para quebrar a rotina.
 
     Então comecemos com ânimo nossa semana para que seja mais leve e tranquila mesmo retornando para os mesmos afazeres: trabalho, escola, etc.

    E vou contar para vocês que mesmo aposentada a regra é simples: o ser humano não nasceu para ficar parado! Senão com o passar do tempo, vai começar a aparecer um monte de coisinhas estranhas em seu organismo tipo: pressão arterial, insônia, obesidade, etc.

    E agora, por exemplo, como é o meu caso, onde sou a minha chefe, e tenho todo o tempo a meu favor, a minha mente me lembra a todo momento que ficar à toa não é e nem pode ser minha praia.

    Comecei então buscando alternativas, tipo terapia ocupacional, não a tradicional, mas a genérica “criada” por mim, para no mínimo, por enquanto, evitar mexer mais nos bolsos, afinal já estou na hidroginástica e no pilates.

     E como nesse país o salário das mulheres já é abaixo do salário dos homens, tenho o agravante de ser professora aposentada, com um salário humilde lembrado pelo inesquecível Chico Anísio (em seu quadro humorístico onde representava um professor) que dizia: “e o salário ó...” fazendo um gesto com a mão que demonstrava o pouco que recebemos, temos então que criar alternativas. 




     Por isso, estou em fase inicial de "criar coisas" para ocupar meu tempo. 

    Tenho aqueles livros para colorir. Então, chamei duas vizinhas para colorirmos juntas em um dia da semana que nos atende, sem causar transtornos a outras atividades em nossos lares. Confesso que está sendo muito legal.

    Outra coisa: estou lendo alguns livros (um de cada vez é claro) e impus que devo ler no mínimo dez páginas naquele dia.

     Sei fazer um pouco de trabalhos manuais e estou quase terminando um tapete em arraiolo ou saco de linhagem.

     E principalmente escrevendo no blog, o que me deixa feliz, pois é aqui que me esbaldo em colocar meus pensamentos.

     E para terminar, quando sento em frente ao computador e vejo pessoas conhecidas nas redes sociais e o que andam fazendo, me sinto muito bem. Vejo o número de pessoas que curtiram e acompanham minha página do blog no facebook. Sinto que estamos próximas nem que seja virtualmente.

     E nós por sermos  seres humanos dotados de inteligência,  devemos deixar brotar em nossa mente pensamentos positivos que acionem a nossa criatividade para elaborar coisas que tragam benefícios à nossa saúde física e mental, sendo úteis no dia a dia e com o principal objetivo de espantar a mesmice  nos livrando dos males da ociosidade.





    Corramos então amigos atrás de uma vida salutar em tempos de crise sem gastar um tostão, digo, reais, rs


    Até mais! 

   Ass.: Dona Rita


4 comentários:

  1. Excelente seu texto Rita! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Romana! Muito feliz pelo incentivo, vindo de uma pessoa tão competente em vários quesitos além da sua profissão.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Muito obrigada, Lucinha! Tentando passar o nosso dia a dia de forma simples e amiga.

      Excluir