quarta-feira, 13 de julho de 2016

Idioma para obter sucesso!




Olá Pessoal! Bom dia! Tudo bem com vocês?

É realmente muito bom saber que o projeto “Eu Escrevo – Você Escreve” está preenchendo nosso dia, ou seja, todas as quartas-feiras com pessoas que se dispõem a colaborarem com o blog para torná-lo mais interessante, criativo e instrutivo para nós.

Comecei a chamadinha de ontem em inglês não porque domino este idioma, mas porque eram as poucas frases que sabíamos e para mostrar a importância de se aperfeiçoar, visto que os alunos aprendem tão somente o mínimo.

Digo isso como aluna que fui, como até hoje é deficiente esta disciplina  e como professora, não de inglês,  vejo os alunos atualmente terem dificuldades em conseguir obter as bolsas de estudo para o sem fronteiras porque não dominam este idioma e consequentemente não terão chance de ficar nos países como estudantes.

Aí, o governo tenta um paliativo que é um intensivo em alguns meses, mas sem obter o resultado esperado e os alunos fracassam e perdem as bolsas. E é decepção para os alunos e para a família que esperam uma educação de qualidade nas escolas.


        Então, compete a nós os pais investirmos para o sucesso dos nossos filhos e é sobre este tema que nosso colaborador Fabiano Alcântara da CNA, em Conselheiro Lafaiete, vai demonstrar em sua postagem de hoje.



                     Sem mais, deixo com vocês Fabiano Alcântara:









O mundo fala inglês e você?


No mundo globalizado em que vivemos não nos falta oportunidade em praticar o inglês. Seja em uma viagem, uma amostra de cinema internacional, ou até mesmo em uma reunião de trabalho. E falando em seu uso e sua importância, o inglês nos dias de hoje já deixou de ser uma habilidade desejável e passa a ser uma competência eliminatória, caso o candidato não a detenha.


 

O idioma pode aumentar em até 70% as chances de empregabilidade e recrutamento.

Em uma época em que manter-se em um emprego é um desafio entorpecedor e estressante, ter o inglês passa a ser nosso calmante para essas tormentas do mercado.

O motivo pelo qual o uso do inglês se tornou quase que por completo requisitado em todas as entrevistas de emprego, deve-se ao fato de que não é necessário saber chinês, japonês ou russo para se fechar negócios com estrangeiros, visto que todos os grandes homens de negócios dominam o inglês.






O CNA é uma escola de idiomas já existente no mercado há mais de 40 anos e detém uma rede de mais de 600 escolas em todo Brasil.





            O CNA Lafaiete veio para a cidade em 12 de novembro de 2012 e prestes a completar 4 anos de escola. Eu, um dos donos e a Aline, minha sócia, vimos a necessidade de mudarmos para um ponto maior, o qual tivesse mais salas. Graças ao sucesso nestes quase quatro anos, vimos- nos na obrigação de aumentarmos a capacidade da escola.

A nova escola começará a funcionar a partir de agosto deste ano na rua Ruth de Souza, Continuação da Duque de Caxias, e terá uma biblioteca para os alunos, lanchonete privativa, sala amplas, longe de recepção para os pais e os alunos que ali esperam.

O sucesso do CNA na cidade deu-se pelo fato de preocuparmos com a qualidade do ensino das línguas inglesa e espanhola uma consequência também de nossa criteriosa seleção e recrutamento do corpo funcional.
Professores com experiência e vivência no exterior, o que não é um pré requisito obrigatório no currículo de um professor de línguas, mas que vimos como um grande diferencial perante as demais escolas.

A metodologia do CNA é a abordagem comunicativa. Apesar de todas as escolas deterem do mesmo argumento, o CNA, comprovadamente, utiliza esta metodologia à risca, sem aulas chatas, repetitivas ou de pura decoreba. O aluno CNA pratica dentro de sala de aula funções rotineiras e contextualizadas. Já fora de sala de aula, o aluno está munido de mais de 3500 exercícios na nossa plataforma 360 onde o mesmo pode encontrar audiolivros, jogos interativos e didáticos professor online e muito mais.



O CNA é também a única escola na cidade com certificação internacional de Cambridge, uma das maiores instituições de ensino da língua inglesa. Assim, o aluno que conclui o curso de inglês poderá prestar o exame totalmente de graça podendo receber o certificado de acordo com o marco europeu, atestando-o a vagas de empregos melhores, oportunidades de vivência no exterior, como programas de imigração, e, também, garantir uma melhor chance de se ingressar em uma universidade fora do país.





Viram gente? 

       Como é necessário um curso de inglês em tempo real, já que viajar e estudar é o desejo de todos nós hoje em dia?


      Agradeço imensamente ao Fabiano por nos demonstrar que temos por perto como atender esta demanda no dia a dia, principalmente dos nossos filhos com antecipada estrutura para não frustrarmos os sonhos deles e nosso no futuro.




Até mais, gente!

Ass.: Dona Rita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário