segunda-feira, 18 de julho de 2016

Reencontro com emoção!!


Oi, gente! Boa tarde!

      Ah, como este fim de semana voou!

      Sendo assim, vamos fazer este início de semana ser bom, bonito e bacana!

     Essa velocidade até que é boa para imprimir mais energia no nosso momento de voltar ao trabalho e ao cotidiano.

    Lembrei de um momento dessa fala que o tempo voou, quando eu me deparei com um ex aluno no supermercado. Eu estava empurrando meu carrinho de compras quando virei numa gôndola, deparei com um rapaz alto, alegre que como sempre veio ao meu encontro dizendo: "tia Rita, quanto tempo, hein?"

   Fiquei feliz também por ter sido lembrada, mas não recordei de imediato o nome dele e quase automaticamente disse: "Meu Deus!! Como o tempo passa depressa! Estou ficando velha mesmo! Ontem, você era um menino e hoje já é um rapaz!  E ele então colocou a mão em meu ombro dizendo: "Somos nós tia que estamos ficando mais velhos depressa..."

   E ainda mais espantada fiquei quando ele disse: "Espere aí tia, vou buscar meu menino para a senhora conhecer. Meu filho e a mãe dele estão na fila do açougue. Faço questão de mostrar minha família para a senhora."

    Ao retornar ele me apresentou a família. Muito elétrico como ele costumava ser em sala de aula, começou a relatar para a esposa como ele era na turma. Depois, olhou para o filho no colo da mãe e falou sério: "Esta tia, passou poucas e boas comigo! - Mas eu jamais respondia a senhora! Isso eu tenho certeza e quero que meu menino seja educado assim também.!"

   E lembrou dos colegas, de tudo um pouco até que parou e me perguntou: "A senhora continua na escola?" Respondi que me aposentei recentemente. Ele disse: "então não vai ser professora do meu filho?" Pois é - retruquei: o tempo passou! Confesso que fiquei emocionada quando ele declarou o desejo de querer que eu pudesse também ser a professora do seu filho. 

   Nós enquanto educadores, ganhamos pouco é verdade, nem somos valorizados pelas autoridades, mas a recompensa quando encontramos com nossos ex alunos é tão grande e emocionante. 

  Meio desapontado pela notícia da minha aposentadoria o ex aluno disse: "Tia, que bom revê-la! Estou tomando muito tempo da senhora, mas valeu o dia de hoje!!"

  Então, voltei para eles e disse: "Obrigada, por depois de tanto tempo sem nos ver você me inserir no seu espaço familiar. Não vou esquecer este dia de hoje. Prazer em revê-lo bem e com uma família linda!!"



   E em seguida me deu um abraço rápido e então nos despedimos.

  Nessas horas descobrimos que quando algo de bom acontece conosco o tempo voa!

 Pode ser que neste último final de semana foi exatamente isso que aconteceu: com tantas coisas boas, as horas e o tempo voaram!! rs


Até mais!

Ass.: Dona Rita1





.


Nenhum comentário:

Postar um comentário