segunda-feira, 4 de julho de 2016

Recebeu seu presente hoje?


Bom dia, amigos!

    Que esta semana se inicie com muito ânimo, bom humor, saúde e alegria para todos!

    Neste fim de semana, resolvi  homenagear os aniversariantes dos primeiros seis meses do ano, ou seja, o primeiro semestre de 2016 para vermos que a vida nos presenteia todos os dias. O que varia mesmo é o tamanho do presente recebido.

   Falo de presente no sentido figurado, para mostrar como a vida se lembra de nós em todos os momentos.

   Ao afirmar que varia o tamanho do presente que a vida nos oferece é porque o que você ganha às vezes pode não parecer ser importante para você, pode parecer até mesmo ruim ou péssimo, mas é um presente que com certeza, para outro agraciado poderia ser espetacular, excelente, ótimo, muito bom ou bom.

  Tudo isso mencionado acima vai depender do estado de ânimo e de espírito de cada um ou de cada uma naquele exato momento.

  Com a correria do dia a dia, estamos pulando da cama despertados pelo som estridente do alarme do despertador ou do toque do celular e acordando os demais moradores da casa. Pegando as chaves dos carros, saindo para pegar carona ou o ônibus. Isso tudo sem perceber que o primeiro presente do dia nos foi dado na hora em que abrimos os olhos: a vida!

  O segundo presente é saber para onde você está indo, isto é, aquilo que busca para você: amigos, família, estudos, carreira, etc. Este presente também varia de tamanho e de nossa disposição para usufruí-los, assim como os demais presentes que recebemos ao longo do dia.

  Como seres humanos que somos, passíveis de erros, oscilamos, não percebemos as "dicas", ou seja, os pacotes que recebemos individualmente como presentes do curso da vida ao longo do dia sejam abertos, por conta da correria e falta de tempo para observar o que está diante de nós e por isso, ficamos a reclamar por tudo que nos acontece.

"Sem tempo até para receber sorrisos..."


  E por conta dessa falta de percepção andamos mais estressados, brigamos no semáforo, nas ruas, no trabalho, com os familiares, etc.

  Que nesta semana sejamos mais compassivos conosco para que a cada manhã ao iniciar o dia vejamos à nossa volta a presença da vida: no abrir os olhos, respirar, ver a luz do sol que entra pela fresta da janela, os nossos entes queridos, a vizinhança e até os pássaros que circundam em cada galho de árvore.

   Sejamos como a natureza que em sua essência é pródiga em nos ofertar o ar que respiramos, renovar as estações do ano distribuindo a energia do sol, a chuva para recompor este ambiente sem nada pedir em troca e sem reclamar de nada.

  Precisamos aprender com a mãe natureza que mesmo nos momentos das intempéries, nas reviravoltas que sofre principalmente de nós humanos, com  os presentes que lhe damos, não se nega em renascer para agradecer pelo dia distribuindo energia e calor o tempo todo.

  Façamos valer, valorizar e agradecer os dons "presentes" que recebemos a cada minuto de nossa vida valer à pena, para não ter a alma pequena.

  Hoje estou inspirada! É este o meu presente deste início de semana!




  E você já viu o seu presente de hoje? Não?!!  

  Basta olhar ao seu redor! Pegue!





Até mais!

Ass.: Dona Rita!






















































































3 comentários:

  1. Me sinto presenteada!!!
    Muito bom!!!
    Como é bom saber que o maior Presente Deus já nos deu: o dom da Vida. Mas não de qualquer vida... da vida eterna que está garantida para aqueles que O ama e cumpre Sua Vontade.
    Muito obrigada, Rita!!!
    Continue escrevendo aqui... é muito bom para nós. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Me sinto presenteada!!!
    Muito bom!!!
    Como é bom saber que o maior Presente Deus já nos deu: o dom da Vida. Mas não de qualquer vida... da vida eterna que está garantida para aqueles que O ama e cumpre Sua Vontade.
    Muito obrigada, Rita!!!
    Continue escrevendo aqui... é muito bom para nós. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bel! Desculpe a demora em responder. E sempre contando com Deus. Fico imensamente feliz com suas lindas palavras e obrigada pelo incentivo.

      Excluir