sexta-feira, 15 de julho de 2016

Subconsciente: poder que alimenta!



      Boa tarde, gente!

         Uma sexta cheia de energia para todos!

         Meu tema de hoje vai de encontro à palavra energia, porque esta semana eu trabalhei bastante.

      E obtive este pique porque ao receber de presente um livro cujo título é “O Poder do Subconsciente” do autor Dr. Joseph Murphy, Editora Best Seller LTDA, confirmei a seguinte e tão falada teoria: o subconsciente comanda e o corpo executa.




      Lendo o livro, a cada página, observei e confirmei que meu subconsciente tem uma energia tipo “compulsão alimentar” posso assim dizer.

     Compulsão alimentar? Como assim? Provavelmente vocês devem estar pensando: Se todos querem é reduzir a vontade excessiva e compulsiva de comer, onde a Dona Rita pretende chegar com esta história toda? Afinal, todos sabemos que a compulsão alimentar é prejudicial em vários fatores para a saúde.

      Sem mais delonga explico que esta "compulsão alimentar" é no sentido figurado e é boa para nossa saúde física, mental e espiritual.

      Muita das vezes é preciso uma chacoalhada, no meu caso através da leitura, um alerta para nos recompor e nos recolocar nos trilhos da vida e foi exatamente o que me aconteceu após a leitura desse livro.

      De tanto correr de um lado para outro frente às obrigações que nos são "empurradas" todos os dias, nos tornamos "seres mecânicos", só cumprindo os compromissos vestidos de graxa (maquiados) do faz de conta que tudo está bem. E vamos arrumando, arrumando, dando um jeitinho e quando é tarde, nos vemos abatidos, desgastados e principalmente frustrados. A graxa do desconforto não é fácil de se retirar, assim como a graxa nas mãos dos mecânicos ao fim do seu expediente.




      Então, a sacudidela, o chacoalhar, o balançar chegou em mim para ver como a Dona Rita estava agindo, se vendo como pessoa através desse livro.

      Parei, me recompus, fechei os olhos e treinando como muitos exemplos citados no livro visualizei um ser abençoado, dotada de vida, saúde, inteligência, energia suficiente para reverter o quadro vivido anos a fio.

      Daí, deduzi que preciso ter "compulsão alimentar" no sentido de alimentar a alma, o espírito e o corpo o tempo todo com as qualificações que tenho recebido de graça desde o momento em que fui gerada, mas que a rotina insiste neste mundo atual em que vivemos de remover da nossa pessoa.

      Esta compulsão é para que em todo momento eu peça e exija do meu subconsciente que ele me alimente de pensamento positivos, traduzidos em sentimentos de amor por tudo o que eu sou e que posso realizar e por tudo de bom que desejo à todos aqueles que me circundam no dia a dia. Agindo assim as energias se espalham e contagiam a todos.

      O nosso subconsciente é quem tem as respostas e sabe o que deve ser feito para nos sentirmos energizados, não com neuras diante da vida.

      E, vi então, que a energia renovada, positivada e conscientizada por mim, por você e por nós, trabalha a meu, seu, e nosso favor.




      E outra coisa importantíssima sobre essa compulsão ou excesso como queiram chamar, não causa dano à saúde, não engorda, não gera o mau colesterol e é recomendação de especialistas: sempre alimente o seu eu de coisas positivas como a autoestima, o coração e o corpo agradecem!

      Eu já visualizava este meio de viver, porém é necessário o treinamento diário, daí a compulsão em buscar e buscar estes alimentos no subconsciente para nos ajudar a fazer o melhor que acabei confirmando após a leitura do livro. 
    
      Portanto, fique atento:

      Se precisar de um antídoto para acabar com alguns “empecilhos” para a retomada do seu crescimento em todas as áreas que se tornaram rotineiras na sua vida ou para simplesmente confirmar o quanto somos capazes fica a sugestão para lerem o livro.
 
      A vida de cada um de nós pede não rotina, mas complementos que podem tornar nossa passagem aqui na terra feliz, plena de realizações.

     

      Bom fim de semana, recesso ou férias a todos!

      Até segunda, Dona Rita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário