quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Esta retrospectiva promete!!!



 Olá pessoal! Boa Noite!

Eis aí nosso tema de hoje: 


Retrospectiva nas TVs

                Todo ano, e lá se vão muitos anos que as TVs tentam prender em frente à sua telinha, telespectadores para assistirem novamente as tristes manchetes que aconteceram no país e no mundo durante o ano.  
                No mundo todo muita coisa poderia ser evitada se os governantes criassem projetos para o bem comum. Em outros países os fenômenos da natureza contribuem em muito para catástrofes. Aqui, somos abençoados, pois não temos maremotos, terremotos, vulcões, avalanches de gelo e grandes queimadas. Aqui as catástrofes são ocasionadas pelos políticos que passam as quatro estações do ano, não intermediando obras, mas sim intermediando poderes.
               Já está mais do que na hora das TVs citarem e mostrarem as manchetes brasileiras e dizer há quanto tempo (anos) estes fatos se repetem. E garanto lá se vão décadas de enchentes, desabamentos, inundações, desabrigados, falatório sobre erradicar a pobreza, o analfabetismo, a violência.
Vamos a um exemplo destes fatos acima:
             A resposta é sempre a mesma para os períodos chuvosos: quem já não as ouviu pelo menos uma ou duas vezes. Quando for o período de estiagem as reformas, os muros, as encostas receberão reforços para evitarem os deslizamentos.
             A retrospectiva aqui deveria ser um programa com jornalistas correndo o tempo todo atrás das autoridades que nem paparazzis fazem com artistas famosos de modo a irritá-los para quem sabe conseguirem um furo de reportagem que é: um político prometer e cumprir alguma meta que propôs enquanto candidato à eleição.
              Vamos virar a página (mudar de ano) com soluções que favoreçam os que precisam de ajuda, não reportá-los de novo ao sofrimento pela perda de entes queridos, de vidas ceifadas pela incompetência administrativa e pela perda da dignidade humana.
             Outra sugestão para a retrospectiva é mostrar o número de tentativas que os repórteres fizeram durante o ano correndo atrás dos políticos para cobrarem efetivamente o cumprimento do seu programa de governo.

Até mais!

Ass.: Dona Rita



 

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Presentes "pra" mais de metro!!!


Belíssimo tricô!


Olá pessoal!

Boa Noite!

Recadinhos de agradecimento!!!

Não poderia deixar de compartilhar com vocês os presentes que recebi nesse natal.

                Recebi uma flor de nome Amarilis e é linda. Quem me presenteou foi a Déia. Desde o dia em que fui presenteada, a planta já está em sua segunda florada, e está com mais flores. Presente dado de coração!! Concordam comigo? Muito obrigada, Déia!!!

                Outro presente que me encantou foi a caixinha de porta joias que a Carol, namorada do meu filho mais novo, me deu. A caixinha tem a estampa floral tão delicada e é linda tanto por dentro como por fora. Acertou em cheio nas minhas preferências!! Gente também ganhei da Carol e do filho os dois porta retratos com as fotos do casamento da minha sobrinha Isabella. Foram três lindos presentes. Muito obrigada, Carol e Douglas!!!

                 Obaaa!! É tudo de bom!!!

Ainda resta falar do presente que minha sobrinha e afilhada de casamento trouxe neste natal.

                Isabella você sabe o quanto eu gosto dos livros para colorir e mais uma vez acertou em cheio no presente, pois me presenteou com um repleto de recordações dos anos 60.  Muito obrigada, Isabella!!!

Deixo aqui em simples, mas verdadeiras palavras, o meu agradecimento à vocês!! 

Muito agradecida pelo carinho!!
  
Obrigadoooo!! 




segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Aberrações brasileiras!!



Tricô mal feito!

      O livro Guinnes Book é mundialmente conhecido por dar destaque às coisas que acontecem à nossa volta.
       Penso que este livro deveria criar uma página para as aberrações políticas  que acontecem  no mundo de modo a classificar o país com mais de cinco delas e tenho certeza que neste quesito o Brasil que nunca fica em 1º lugar nesta área, neste vergonhoso pódio seria o 1º lugar..
Veja se concorda comigo e aumente nossa lista.

Aberrações da política brasileira:

1º - slogan pátria educadora: país em que o educador (professor), tem um dos piores salários e tem que fazer malabarismo para sobreviver e não é valorizado em sua profissão. Existe o analfabetismo, não tem escolas com estrutura, nem vagas para atender à demanda;
2º - país da corrupção onde os políticos encabeçam a lista;
3º - lei Maria da Penha: falta maior rigor no cumprimento de proteção à mulher por parte da lei;
4º - país em que os impostos são exorbitantes em quantidade e em valores monetários cuja devolução em prestação de serviços à sociedade é de péssima qualidade;
5º - país dirigido por uma mulher pela primeira vez em nossa história política e por incrível que possa parecer, a mulher continua ganhando menos que o homem e não vimos por parte da presidenta empenho em criar lei ou fazer emenda na lei para alterar este quadro;
6º - país cujos políticos brigam por posições e não por realizações;
7º - país em que o imediatismo por lucro fácil (mineradora em Mariana), fecha os olhos das autoridades para fiscalizar e evitar os riscos iminentes nas estruturas de suas barragens, por isso se perdem vidas e famílias inteiras ficam à mercê do infortúnio, pois aos culpados ainda cabem recursos para provarem que são inocentes;
8º - país que promete reduzir a poluição, mas  na realidade continua permitindo a devastação do meio ambiente que corre a solta nas terras tupiniquins;
9º - falta de respeito aos aposentados do país que não conseguem sobreviver com sua vergonhosa aposentadoria;
10º - falta de respeito do país às leis começa pelas próprias autoridades políticas que sabem que o 13º é direito do trabalhador e no entanto, impõe condições dizendo que será pago “só” se for à prestações;
    E digo mais: 
Peço desculpas por não ter citado outras aberrações, mas uma coisa eu acho que o Guinnes diria em sua página:
 Ô povo infeliz! É um país cujos dirigentes nada sabem e abusam do poder que têm nas mãos.

Até mais!

Ass.: Dona Rita

Aumente mais um ponto neste tricô!!



sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Arca de Noé natalino!


Boa tarde a todos!

Gente! Gente!

Que natal feliz! Todos reunidos aqui em casa!

      Além da minha família vieram: o mascote da república Arco da Velha de Ouro Preto o Pink Floyd e também uma sobrinha com seus mascotes a cadelinha Sofia e a gatinha Líli, vindos do RJ, para passar o natal conosco. Aqui os mascotes cariocas tirando uma soneca  no sofá com meu filho mais novo.              
       Que alegria! Que felicidade! Deus me presenteou mesmo. Família unida.

       Feliz natal a todos!

       "Miau! miau"!  " Au! Au"" a todos!


Até mais!

Ass.: Dona Rita










quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Olha quem chegou!!

Boa tarde a todos!

Veja quem veio nos visitar!

A Lisa e o Elvis amaram!


       O nosso natal com o passar dos anos foi se tornando mais que uma comemoração. É a certeza de estarmos juntos em família.
       Neste ano comemoraremos um ano da Lisa conosco. Dessa vez, estamos recebendo a visita do Pink Floyd, mascote da República Arco da Velha, de Ouro Preto.
      Além das brincadeiras com Elvis e o novo amiguinho, Lisa que se adaptou num lar tranquilo e solidário, cedeu o espaço para o Pink Floyd cuidar da saúde praticando um pouco de atividade física.

Este natal promete para a comunidade canina. Juntos Lisa, Elvis e Pink Floyd fazem a festa conosco.

"Au, au" a todos!



Até mais!

Ass.: Dona Rita

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Quem está descansando?!

Olá! Olá!

Hoje já corremos bastante!

Hora do descanso!

 Qual das duas está  curtindo mais? rs



A Lisa ama um colinho...

Ela é demais!

É a minha garota! É linda!!


Até mais pessoal!

Ass.: Dona Rita!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Belo Tricô!


Olá pessoal!

Retornando cheia de saudades. Uma boa segunda-feira para todos nós.

      Hoje estarei escrevendo um pouco mais sobre minha história familiar e vocês vão saber  como nós nos assustamos à época, quando lerem este relato:  as sequelas permanentes do meu marido.

     Devido à gravidade do acidente, ele se resumiu em ficar numa cama. Por conta da sequela cerebral, tornou-se violento tanto fisicamente e verbalmente. Com o seu novo quadro ele perdeu o discernimento entre o certo e o errado.
    Das sequelas adquiridas, uma extremamente desgastante é o fato dele falar o tempo todo, sem limites. Explico melhor: por exemplo se ele pedir algo, ele vai repetir o mesmo pedido 10, 20, 100 vezes até que seja atendido, independente do contexto. A hora para ele não existe. Então nós , eu e meus filhos, tivemos que nos adaptar para aprender a ouvir, dormir, acordar, estudar, trabalhar com este falatório permanente.
   A agressividade física e verbal do início reduziu, porém ainda existe "adormecida", graças à descoberta do médico após um longo período de quatro anos de idas e vindas para o hospital para receber dosagens que reduzissem sua agitação e violência. A "descoberta" receitada foi um medicamento que ele toma até hoje com dosagem de 100 mg por dia. O medicamento faz ele ficar mais calmo, mas ainda assim o seu hábito em pedir as coisas em demasia ainda permanece o mesmo. Meu marido tornou-se uma criança pirracenta que necessita de limites constantes, pois se depender de seus desejos, só quer mandar em todos mesmo acamado.
    Apesar desses percalços, tive de ser forte e firme, pois, quando à época do acidente, no hospital  haviam mais pessoas para ficaram com ele durante as crises, porém quando ele recebeu alta para voltar ao lar não tivemos esse apoio, principalmente o familiar como ajuda. Daí então, tive que assumir todas as tarefas da nossa família: cuidar do marido, dos filhos, administrar as contas e a reforma da casa que havíamos iniciado à época do acidente. Para dar conta das mudança radical em nossas vidas, afastei-me do trabalho por um ano e meio, sem remuneração para não perder o emprego de concursada. Após esse afastamento, retomei meu emprego e devido às exigências profissionais ainda cursei faculdade. Nesse período enviava meus filhos para a escola e dizia para que não atrapalhassem os professores e que não podiam ser reprovados, pois todos temos problemas em nossas vidas e que isso não seria justificativa.
     Doía ver meus filhos dormindo à noite em suas camas após ajudarem a cuidar do pai o dia todo e serem corretos em qualquer lugar que fossem, pois eu sempre cobrava a boa postura  deles. Eu não podia esquecer que eram três crianças. Nestes  momentos eu chorava pedindo ao Pai que não me deixasse adoecer, estressar e nem desanimar e que Ele me desse força para estar ao lado deles.
   Nesses anos iniciais após o acidente, foi difícil tanto quanto mãe e esposa, arcar com tamanhas responsabilidades. Por conta disso, tive de impor ordens às nossas rotinas de vida,  pois se você está no comando de tudo e não tem com quem contar, tive de recorrer à minha fé e contei com a ajuda de Deus - este sim presente em todos os momentos. Graças a Ele lá se vão 20 anos, que serão completados agora dia 24 de dezembro de 2015.
   Com esses  depoimentos desejo que sirvam de ajuda  para as pessoas acreditarem mais em si e em uma força maior que  nos apoia sempre. Basta acreditar, pois agora, quase 20 anos depois, consigo falar dessa situação com mais facilidade. 
  
Por hoje deixo mais estas linhas.

E a linha continua solta para que interajam comigo.

Até mais!

Ass.: Dona Rita



sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Este tricô promete!


Boa tarde a todos!

Tá chegando a hora!

           Hoje é sexta-feira: não precisa ser astróloga, cigana e nem de bola de cristal para confirmar que estamos há uma semana do natal. |Isso torna essa sexta mágica!!
         O corre-corre será diferente, pois a maioria ainda está a procura de um presente para ofertar às pessoas. Presentear os outros é muito bom - demonstramos que a conhecemos e desejamos torná-las felizes. Por isso, também não deixe de somar à estes presentes as belas palavras de nosso natal virtual.       
          Nesta correia toda tire alguns minutos para desejar aos demais as belas palavras que soarão como o badalar dos sinos anunciando o nascimento daquele que sempre nos desejou o amor puro e simples.
       Não precisamos ir longe para esta missão: alguns minutos em frente ao computador e podemos manifestar nas redes sociais os nossos mais puros e sinceros sentimentos, vindos do coração à todos que nos cercam.

Bom fim de semana à todos!

       Lembre-se, de agora em diante curtir numa boa o trânsito nas cidades e nas estradas, movimento nas lojas, filas... Quando possível, sente-se, descanse e relaxe, porque toda essa "correria" é por uma boa causa. A sua felicidade, a de seus familiares, dos seus conhecidos, daqueles que estão distantes, dos desconhecidos, enfim de todos nós.

Até segunda-feira pessoal!

Lembrem-se, a linha está solta!

Ass.: Dona Rita



quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Belo Tricô Natalino!


Boa tarde pessoal!

O natal virtual não pode parar, portanto continuo enviando minhas palavras.

         Estou usando esta data (Natal), para enviar palavras de apoio, incentivo e admiração porque quando iniciei esta fase tecnológica, esta data era a mais  próxima e é quando se presenteiam as pessoas.
        Quando criei o blog, desejei trocar palavras agradáveis em substituição aos presentes convencionais em qualquer época, dia, não importando quando e sim surpreender as pessoas, pois o mundo nesta correria louca está vivendo somente dos bens materiais que não preenchem completamente o lado humano que necessita alimentar o espírito com bons sentimentos.
     O blog  servirá também de elo para eu manter contato com as pessoas,  pois aposentei e antes trabalhando, estudando e sozinha cuidando de tudo, não me sobrava tempo e também não sentava no computador.
      Agora quero usar o blog para enviar mensagens, tricotar assuntos diversos, pois sendo sexagenária ainda posso me inserir neste mundo virtual e conto com todos.
      Hoje resolvi enviar minhas palavras a todos aqueles brasileiros que se encontram nos quatro cantos do mundo e dizer que a distância hoje pode ser superada pelas redes sociais, por isso envio essa mensagem para todos eles . 
     Quero dizer que sempre tive orgulho deles e  embora não os conheça, mas saber que saíram do nosso país seja por necessidade, aventura, mudança de ares, etc, me faz imaginar o quanto eles são corajosos por enfrentarem as adaptações a novos costumes, clima e vida profissional.
    Quando ouço qualquer notícia relacionada a eles, busco em minhas orações pedir ao Senhor que os proteja tanto nas dificuldades quanto nas vitórias.

Desejo a todos (as), muita saúde, paz, amor e força no dia a dia.

Abraços. A linha está solta para tricotarem à vontade.

Ass.: Dona Rita


               
                          


terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Tricô do Bem!


Boa, muito boa tarde!

Estamos de volta com um tema muito em alta quando se aproximam as festas e as férias.

Dá para adivinhar não é?

O peso da dieta.

Comer ou não comer? Eis a questão!

A palavra " dieta" hoje se você não a pratica sofre bullyng da sociedade, dos conhecidos e de si mesma. Isto traz um transtorno danado no nosso dia a dia.

Comer ou não comer?

Todos os dias vemos notícias do que comer e do que não comer.

A cada dia uma colher de qualquer alimento sobe os valores das calorias como sobe a inflação.

E você se depara diante de um prato como diante de um confissionário: confessar sua culpa ou pedir perdão à balança.

Ao mesmo tempo que você vive este conflito, os mesmos pesquisadores vem para deixar dúvidas se o alimento antes condenado é ou não vilão na dieta.

Todos lembram do ovo? Era o grande vilão...

Agora é o alimento mais completo.

Há poucos meses atrás passaram a perseguir o glúten.

Agora se ingerido até certa hora da noite, ele faz bem e é necessário para quem pratica exercícios.

Então... sem mais delonga a dica é:

Alimente - se de tudo.

Use a boa educação que diz:
não vivemos para a comida e sim comemos para viver.

 Esta regra vale do 0 aos 90 anos. Quanto mais cedo aprendemos esta regra melhor paa nossa saúde.

Aproveite as festas.. É só comer de tudo com moderação.

A saúde agradece de coração.

 
Até mais!

Ass.: Dona Rita


                                                 


segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Belo Tricô!


Olá pessoal!

Uma boa tarde a todos!

 Um ótimo começo de semana e será melhor ainda se vocês aderirem ao natal virtual que bolei para este nosso mundo muito carente de afeto.


Estou novamente convidando a todos para juntos formarmos a corrente do bem através do Natal Virtual , ou seja, trocarmos os presentes convencionais por belas palavras.

 Elas, as palavras podem ser de: reconhecimento, agradecimento, congratulações, felicitações, amor, carinho, amizade, etc. Você envia para as pessoas, que também podem ser da sua rua, seu bairro, seu local de trabalho, sua cidade, escola, faculdade, estado, país ou  para o mundo. 

Descubra a quem deseja enviar suas belas palavras.

Você envia sua mensagem e convida 3 ou quantas pessoas mais para fazer o mesmo.

O mundo anda carente de gestos simples como belas palavras que tocam o coração e emocionam  quem as recebe.

Vamos nessa que é bom a beça!.


 Até mais!

Ass.: Dona Rita

A linha continua solta aguardando você...


sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Belo Tricô!

Boa tarde para todos!

Finalmente sexta feira!!!

A semana foi puxada...

O fim de ano se aproxima, enfim, é só correria!!

E não é que a Lisa, um dos mascotes aqui de casa, também resolveu fazer parte dessa "correria" de fim de ano??
 
 Mas calma gente!! Ela também está correndo, mas por uma causa nobre: esse tal "projeto verão"!! rs


 Brincadeiras à parte, essa foi a maneira que encontramos para fazer a Lisa praticar exercícios e gastar energia de uma maneira saudável, pois nem sempre podemos passear com ela.

Vejam só a Lisa, toda animada e disciplinada, mandando ver neste verão:






Espero que todos também possam fazer como a Lisa: praticar exercícios/atividades que aliviem o stress e que em troca proporcionem bem à Saúde!

Bom, feliz e saudável fim de semana!!

Ass.: Dona Rita!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Desatando nó!

Olá!! 

As férias se aproximam e é preciso arrumar brincadeiras para as crianças. Se a diversão for ao ar livre tudo fica melhor. Por isso, que tal juntar todos e confeccionar pipas?

As crianças estão saindo de férias e esse é um brinquedo que todos podem curtir: é fácil de fazer e serve tanto para meninas quanto meninos, jovens e adultos, tanto faz!!

Seguindo esse fio em aberto, aproveito para colocar em versos essa brincadeira:

 SIM À PIPA, NÃO AO CEROL!


Ela sobrevoa a ponte
Sobrevoa os montes
Sobrevoa o mar 
Onde as águas
Refletem seu quadrante
parecido com a fronte
tendo olhos para enxergar.

Ver as cores 
de todo lugar!
Receber calor e vento
para num redemoinho
invadir o espaço para subir sem parar.

Voar alto, alto
e sem dúvida 
agradecer ao vento a cada momento
que nem todo o tempo 
pode alcançar.

Curta sua pipa
 genuinamente criada
 para colorir o espaço.
Então diga não ao cerol
Expulse de sua linha 
Vidro moído em pó.

A pipa voando alto
tendo o céu ao seu alcance 
às vezes pode oscilar:
subir,
descer,
cair. 
O que não pode e nem deve fazer é machucar
àqueles que também usam o espaço
para ir, vir e passar!

Espero que gostem!

Até mais!

Ass.: Dona Rita!!