quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Esta retrospectiva promete!!!



 Olá pessoal! Boa Noite!

Eis aí nosso tema de hoje: 


Retrospectiva nas TVs

                Todo ano, e lá se vão muitos anos que as TVs tentam prender em frente à sua telinha, telespectadores para assistirem novamente as tristes manchetes que aconteceram no país e no mundo durante o ano.  
                No mundo todo muita coisa poderia ser evitada se os governantes criassem projetos para o bem comum. Em outros países os fenômenos da natureza contribuem em muito para catástrofes. Aqui, somos abençoados, pois não temos maremotos, terremotos, vulcões, avalanches de gelo e grandes queimadas. Aqui as catástrofes são ocasionadas pelos políticos que passam as quatro estações do ano, não intermediando obras, mas sim intermediando poderes.
               Já está mais do que na hora das TVs citarem e mostrarem as manchetes brasileiras e dizer há quanto tempo (anos) estes fatos se repetem. E garanto lá se vão décadas de enchentes, desabamentos, inundações, desabrigados, falatório sobre erradicar a pobreza, o analfabetismo, a violência.
Vamos a um exemplo destes fatos acima:
             A resposta é sempre a mesma para os períodos chuvosos: quem já não as ouviu pelo menos uma ou duas vezes. Quando for o período de estiagem as reformas, os muros, as encostas receberão reforços para evitarem os deslizamentos.
             A retrospectiva aqui deveria ser um programa com jornalistas correndo o tempo todo atrás das autoridades que nem paparazzis fazem com artistas famosos de modo a irritá-los para quem sabe conseguirem um furo de reportagem que é: um político prometer e cumprir alguma meta que propôs enquanto candidato à eleição.
              Vamos virar a página (mudar de ano) com soluções que favoreçam os que precisam de ajuda, não reportá-los de novo ao sofrimento pela perda de entes queridos, de vidas ceifadas pela incompetência administrativa e pela perda da dignidade humana.
             Outra sugestão para a retrospectiva é mostrar o número de tentativas que os repórteres fizeram durante o ano correndo atrás dos políticos para cobrarem efetivamente o cumprimento do seu programa de governo.

Até mais!

Ass.: Dona Rita



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário