sexta-feira, 20 de maio de 2016

Olhar para o céu!



Boa noite, gente!

Olhar para o céu!

     Sendo hoje sexta-feira ainda é melhor porque tenho tempo de sobra. E quem me garante este tempo é o trio semanal: sexta, sábado e domingo.

     E ver que brilha não só as estrelas, o firmamento mas, um círculo radiante em forma de lua, que recebe do astro rei essa generosidade:

    A luz que vemos na lua é a do Sol, refletida na superfície lunar. 

   Mesmo com a explicação acima da luminosidade, não adianta! Devo admitir que embora morando na cidade, amo ver noites enluaradas e por isso faço um ritual em homenagem à lua: apago as luzes da varanda que existe no fundo do meu quintal e recebo de retorno como presente deste satélite natural da terra  mais luz.

   O brilho é tanto que dá para vislumbrar a sombra do galho de uma árvore.

    Agora, imaginem  quem tem um encontro romântico ou uma rodada de cerveja sobre a mesa de um bar, uma pracinha para sentar com a família, dê uma olhadinha para o céu.





    É de graça este panorama magnífico.

    Sabem por que digo isso e te convido a fazer este pequeno gesto de virar a cabeça e ver a lua?

   Por causa da luminosidade artificial dos postes que disputam a claridade com essa luz natural que vem do Sol/ lua, as pessoas não atentam mais para esta maravilha da mãe natureza.

    Quando vejo a lua com este brilho, juro que gostaria de estar em um acampamento para nutrir toda esta luz. 

    Invejo, no bom sentido claro, os escoteiros que podem e se beneficiam por terem o privilégio de caminharem pelas trilhas ou acenderem uma fogueira para um grande encontro tendo como companhia a lua.

   Podem dizer também que sou romântica e que está fora de moda este sentimento nos dias atuais, que a lua é apenas mais um complemento no ambiente, portanto tanto faz.  Saibam que eu jogo a toalha e assumo de carteirinha este meu lado romântico, sem ter vergonha de admitir: amo a lua!

   E digo mais: Obrigada, lua por estes momentos mágicos!



Bom fim de semana e que seja muito iluminado para todos! 

Até segunda!

Ass.: Dona Rita!



Nenhum comentário:

Postar um comentário