quinta-feira, 12 de maio de 2016

Tudo Bem?

 
Boa noite, gente!

Tudo bem?

Às vezes o "tudo bem" é uma fala repetida e de tão repetida por nós fiou corriqueira. É como se não soasse com a devida importância que estas duas palavrinhas juntas têm.

Então vejamos: a palavra "tudo" significa todas as coisas.

"Todas as coisas" associado à palavra "bem", vai ter um significado muito importante. Quer dizer que tudo o que é meu ou seu naquele momento está bom.


Atentaram para o real valor desta frase: tudo bem?

É mostrar para o interlocutor, a pessoa com quem se conversa, que tudo naquele momento, que todas as minhas coisas na hora da pergunta estão bem.

Por isso que as pessoas mais experientes na vida, são sábias quando dizem que as palavras têm peso.
Este peso, não se refere àqueles das balanças e sim a importância principalmente de quem as usam.

Portanto, hoje em dia quando alguém me pergunta: tudo bem? Eu olho para quem me fez a pergunta com um sorriso de felicidade para que receba na minha resposta a palavra tudo.

Claro que muitos vão pensar como eu também pensava antes: nem sempre tudo está bem. Então eu costumava falar e muitos ainda  falam: Mais ou menos.

Mudei o termo mais ou menos para o tudo bem por conta do fator chamado atração. Se repetirmos para o nosso consciente que tudo está bem, logo esta ordem é assumida pelo nosso inconsciente que atrairá somente coisas boas para nós.

Aí sim essa frase tudo bem deixará de ser corriqueira e será reconhecida por nós como portadora de um alto astral no nosso cotidiano, porque ela soará como alicerce, atraindo positividade em tudo que é nosso.  

Vale à pena experimentar! 

Tchau!!

Até mais!


Ass.: Dona Rita!


 



A totalidade do que existe; todas as coisas.
2. O que é essencial.

"tudo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/tudo [consultado em 12-05-2016].
A totalidade do que existe; todas as coisas.
2. O que é essencial.

"tudo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/tudo [consultado em 12-05-2016].

Nenhum comentário:

Postar um comentário