sexta-feira, 27 de maio de 2016

"Tamo aí" na atividade!!


Boa noite, gente!

E aí, estão curtindo bastante o feriadão?

    É interessante no meu caso falar de recesso, férias, feriado e final de semana, já que me encontro na condição de aposentada.

    Geralmente, muitas pessoas quando eu falo dessa minha condição dizem: "então você está de férias permanentes!"

    Mas a verdade nem sempre é essa, porque cada pessoa que aposenta tem sua situação modificada.

Vejamos:

   Num país onde quem realmente trabalha e não é valorizado,  muita das vezes os aposentados têm que voltar ao batente para complementação da renda, deduzimos que os momentos de lazer ficam em segundo plano.

   Para outros, a aposentadoria mal dá para as despesas e muitos deles ainda precisam gastar parte do salário com medicação. Aqui os impedimentos para saírem ainda são maiores.

   Outros auxiliam os filhos enquanto estes e suas esposas vão trabalhar. Dependem da variação de folgas nos respectivos locais de trabalho dos membros da família para se programarem.

   E alguns, me junto a eles como exemplo, temos  impedimentos para poder sair um pouco.

   Aqui, vimos então que os aposentados se encontram em profunda atividade, ainda que nem todos possam gozar ao máximo desse status de "aposentado".

   Depois que aposentei, posso ajudar mais nos cuidados com o marido, que infelizmente devido as graves sequelas depende de terceiros para tudo.

   Mas, quando  ouço alguns dizendo em tom de brincadeira: "eu vou viajar muito do quarto pra sala,  da sala pra cozinha" -  aqui estou eu engajada nessa trupe.

    E aqui, vale rir da sugestão porque rir ainda é a melhor terapia que existe, não tem preço, diminui as rugas e descontrai o espírito.


   Então, fazemos nossa previsão familiar e "tamo juntos". Invertemos a rotina: uma mesa no terreiro para comer fora de casa, um soninho até mais tarde, um filme, uma pizza, o Xbox e lá vamos nós não deixando como dizem por aí: "não deixamos a peteca cair".



     O importante é a família junta em qualquer situação e com  isso lá se vão vinte e um anos fazendo as nossas folgas se tornarem um passatempo caseiro.



    Por isso meus caros, faço um convite especial:

    Se você precisa de mais alguma coisa pra  fazer, está sobrando tempo, rs, convido-o a dar uma espiadinha no blog: tricotandoempalavras.blogspot.com.br - lá  se encontram 174 postagens minhas e dos colaboradores.  Está muito legal e graças a vocês continuamos as postagens  e estamos sendo visualizados até em outros países.


 Forte abraço a todos!

Até segunda!

Ass.: Dona Rita!


Nenhum comentário:

Postar um comentário