quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Equipe " SOamor" !




Bom dia, amigos!

     Iniciamos essa quarta-feira com mais uma colaboradora, a Letícia Godoy, de Conselheiro Lafaiete, Mg, no projeto “Eu Escrevo – Você Escreve”, postando sobre a sua atitude frente aos problemas sociais.

      Uma jovem que arregaçou as mangas e decidiu ajudar os menos favorecidos, não só nas campanhas do Natal, no inverno, etc. Resolveu sair do seu lar todos os dias, desde que criou esse projeto.

      Deixemos portanto, a partir desse momento a palavra com Letícia Godoy.



O que acontece quando pessoas de bom coração resolvem distribuir mais amor...




A vontade de ajudar ao outro, para algumas pessoas, vai muito mais além que um simples cobertor doado, ou um agasalho, vai além do conselho e do abraço apertado!




“Eu pari o projeto, mas tenho muitas mães de leite.” (Letícia Godoy)



(Uma parte da equipe em um momento de descontração)

E foi assim que a Equipe SOamor nasceu! Há 3 meses, em um dia frio e chuvoso, ela sentiu uma vontade imensa em sair de casa e dar de comer às pessoas de rua, mas sozinha? Com quem poderia contar?

O advento da informática, a internet, permite contatos rápidos. E o que ela fez? Postou seus anseios, desejos e vontades no facebook e, eis que aí começava, de uma forma tímida, a sair pelas ruas de Lafaiete em busca de ajudar ao próximo.

Ainda com poucos integrantes, mas com o coração cheio de amor, a “turminha do bem”, organizada pela Letícia Godoy, já estava nas ruas com o objetivo de fazer o bem sem olhar a quem!

Hoje a equipe SOamor conta com a colaboração de 40 pessoas, que trabalham em escala para preparar os alimentos e fazer a sua distribuição.

A entrega é feita todas as noites e vai de hospital em hospital, em Conselheiro Lafaiete, começando pelo Hospital São Camilo, seguindo para o Pronto Socorro, Hospital São Vicente, Hospital Queluz e Maternidade, porém para os dois últimos, nem sempre a sopa ou comida é suficiente devido a demanda.




“Eu acho que todo mundo é um pouco altruísta. Eu acho que todo mundo precisa fazer o bem, basta começar.” (Letícia Godoy)

É interessante ver, que não importa a idade, as pessoas já nascem predispostas a ajudar aos que precisam de ajuda.




O cardápio servido é variado, vai da sopa até arroz colorido. Tudo depende das doações que eles recebem diariamente.

A “Master Cheff” Letícia, se desdobra todos os dias, para deixar a comida cada vez mais saborosa. Ela se diz imensamente grata por poder fazer esse trabalho, ainda que hoje tenha se tornado um trabalho diário: tudo é feito com muito carinho e muita dedicação!




À todas as pessoas que estiverem interessadas em ajudar, seja de qualquer forma,  podem acessar a página do grupo SOamor no Facebook pelo link abaixo:


Aos interessados em conhecer mais sobre o projeto ou doar alimentos, podem comparecer na Compuway e entregar os mantimentos no seguinte endereço:

Praça Barão de Queluz, 77 (ao lado da casa paroquial) - Centro, Conselheiro Lafaiete




        Gente amiga!

        Que ato e trabalho bonito que a jovem Letícia Godoy vem desenvolvendo na cidade. A doação espontânea de se fazer o bem sem olhar a quem.

        E o mais bonito ainda foi conseguir amigos que tocados pelo bonito gesto hoje formam uma equipe “SOamor” para ajudá-la em sua jornada.

      Parabéns a você Letícia e a toda sua  equipe. Parabéns também à Conselheiro Lafaiete por essa lafaietense que amando sua cidade, ama também sua gente.

    Peço aos amigos do blog que compartilhem essa postagem, pois tenho certeza que muitos irão se sensibilizar e ajudar para que esse projeto ganhe cada dia mais força para seguirem em frente.distribuindo não somente o "pão" (alimento) mas também muito amor.



Abraço a todos e até a próxima quarta.

Ass.: Dona Rita!


3 comentários:

  1. Que homenagem!! Isso td da força para que o bem continue vencendo!! Obrigada Déa e Rita!!!

    ResponderExcluir
  2. Que homenagem!! Isso td da força para que o bem continue vencendo!! Obrigada Déa e Rita!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É gratificante ver trabalhos de qualidade e principalmente voluntários com pessoas jovens à frente. O coração bate mais forte por sabermos que o bem ainda vence nessa vida.

      O blog se sente orgulhoso por nos ter dado a chance de divulgar esse bonito exemplo.

      Excluir